Empresas portuguesas marcam presença na Prowine em São Paulo

A AEP – Associação Empresarial de Portugal está a organizar a participação de empresas portuguesas na Feira Prowine 2022, que decorrerá em São Paulo, Brasil, de 27 a 29 de setembro.

Presente no certame desde a sua primeira edição, a comitiva nacional organizada pela AEP, que tem como objetivo apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e o aumento das exportações nacionais, é constituída por 5 empresas da área do vinho no âmbito do projeto BOW – Business on the Way.

A Prowine caracteriza-se por ser o mais importante certame de toda a região da América do Sul para o setor dos vinhos e vai na sua terceira edição, apenas interrompida no período pandémico. O certame tem, inclusive, registado elevadas taxas de crescimento nos profissionais visitantes e nos expositores em relação às edições anteriores.

O estado brasileiro de São Paulo, no qual se realiza o evento, representa quase 30% da receita total do setor no país, da qual partem grandes importadores e distribuidores que comercializam, para todos os destinos do país. O Brasil, que conta com uma população de 212 milhões de habitantes, é considerado a maior economia da região e a 9ª economia mundial, sendo que a OECD perspetiva um crescimento de 1,4% em 2022 e 2,1% em 2023.

Perante estes dados, Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, considera importante a participação portuguesa em mais uma edição da Prowine. “O potencial de crescimento de oportunidades para as empresas portuguesas do setor vínico é relevante para assegurarmos novamente a participação na Prowine. Este é um momento essencial para demonstrar o que de melhor se faz na área dos vinhos portugueses ao nosso país irmão e aos restantes países da América Latina”.

 

Comitiva nacional organizada pela AEP – Prowine 2022

COLINAS DO DOURO Vinho
VALLEGRE Vinho
CAVES SANTA MARTA Vinho
SOCIEDADE AGRICOLA SANTAR Vinho
GLOBAL WINES Vinho

 

BOW – Business on the Way

O ano passado, o projeto BOW – Business on the Way promoveu a participação de mais de 100 empresas em 17 ações, entre feiras internacionais, missões empresariais (virtuais, físicas e inversas), em 22 mercados distintos.

Desde 1990, ano em que deu início, de uma forma sistemática, à realização de ações de internacionalização, a AEP já organizou, individualmente ou através de parcerias com outras entidades, largas centenas de ações em mercados externos.

O projeto BOW – Business on the Way é desenvolvido pela área internacional da AEP, no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.

You may also like...