Credibom: a solução ideal

Pedro Mata, Deputy CEO

Pedro Mata, Deputy CEO do Banco Credibom, em entrevista à Revista Business Portugal, destaca o Prémio Cinco Estrelas como elemento motivador para continuar a superar as expetativas dos clientes e a oferecer soluções que melhor se adaptam às suas necessidades.

O Banco Credibom, conquistou mais uma vez o Prémio Cinco Estrelas, na categoria de “Crédito ao Consumo” com uma satisfação global de 75,4%, destacando-se nos critérios de satisfação pela experimentação e intenção de recomendação. O que representa este reconhecimento público?
Perceber que os consumidores portugueses confiam na marca Credibom e que valorizam e reconhecem a nossa dedicação, motiva-nos a continuar a superar as expetativas dos nossos clientes e a oferecer soluções que melhor se adaptam às suas necessidades. Em 2022, queremos estar ainda mais próximos, ser mais relevantes e garantir que os portugueses encontram no Credibom a solução ideal para a concretização dos seus projetos de vida.

Relativamente a 2021, a avaliação positiva dos consumidores aumentou 3,3%, reforçando o seu posicionamento como uma referência no crédito ao consumo em Portugal. Esta é uma motivação para continuarem a trabalhar no sentido de que os portugueses encontrem no Credibom a solução ideal?
Sem dúvida, este reforço positivo dos consumidores, atesta o nosso compromisso em simplificar a vida ao nossos clientes e parceiros, proporcionando-lhes a melhor experiência possível para conquistar a sua preferência.
Este prémio representa também o reconhecimento pelos nossos Clientes e Parceiros do trabalho que temos vindo a desenvolver. Por outro lado, também nos atribui a responsabilidade de manter a melhor resposta às suas expectativas.

Esta distinção demonstra também o esforço da marca e dos seus colaboradores para estar mais próximo do cliente e oferecer soluções que melhor se adaptam às necessidades dos consumidores, como é o exemplo do processo inovador de autenticação de assinatura através de meios digitais?
O Banco Credibom tem uma operação suportada totalmente em plataformas digitais e em call centers para servir Clientes e Parceiros. Em 2021, 84% da nossa atividade é iniciada sobre as nossas plataformas digitais ou assinada eletronicamente pelo cliente final.
A transformação digital é já hoje uma condição sine qua non, i.e., é uma condição indispensável no mercado de crédito ao consumo – os consumidores à medida que integram as suas atividades para plataformas digitais, essencialmente suportadas por aparelhos móveis, passam a exigir experiências semelhantes a todos os seus fornecedores – o crédito ao consumo também. Fintechs, Cryptocurrencies, Blockchain e todo um léxico que ainda há pouco começámos a dominar. A última década viu surgir novos conceitos que têm colocado em causa a banca tradicional dos produtos e serviços às marcas e comunicação. Uma revolução que tem movimentado os mercados de forma veloz.
O Banco Credibom sempre se posicionou de forma a que esta tendência fosse uma realidade e fomos o 1.º Banco em Portugal a integrar a assinatura eletrónica sobre contratos de crédito ao consumo, além de investir uma parte significativa do seu orçamento anual na reformulação da arquitetura dos seus sistemas de informação (p.e. API’s) para o ecossistema digital nacional.

Com mais de 25 anos da presença em Portugal, que linhas pretende o Banco Credibom seguir para se manter no topo e continuar a satisfazer e surpreender os seus clientes?
O mundo mudou nos últimos anos, intenso em novos desafios. Pautado por momentos de adversidade, mudança, mas também de superação. O Credibom, nos últimos anos, tem desafiado os portugueses a olharam-se mais, a criarem novas rotinas, a repensar a vida dentro da sua casa, a dar mais valor a dimensões que considerávamos certas. Os resultados obtidos têm sido muito positivos. Desde que efetuámos o reposicionamento da marca para dar empowerment aos consumidores portugueses, temos vindo a crescer consistentemente a notoriedade da marca. O nosso foco está em oferecer o melhor serviço no mercado nacional, de forma consciente e transparente em todas as fases do ciclo de vida do produto.
Os dados quantitativos têm vindo a confirmar o crescimento da notoriedade, mas também o nosso nível de serviço, visível com o reconhecimento do Prémio 5 Estrelas, o ranking no Portal da Queixa na categoria de crédito ao consumo e os valores de NPS (Net Promoter Score) que avaliamos sobre todos os serviços do Banco.
O reconhecimento dos portugueses não só nos enche de orgulho, como também nos recorda, de que este é um trabalho diário das nossas equipas e que temos todos os dias que trabalhar com alegria e surpreender os nossos clientes.

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