A única plataforma de classificados Automóveis, com um serviço Cinco Estrelas!

Paulo Figueiredo, Diretor

Para Paulo Figueiredo, Diretor do PiscaPisca.pt, perceber que os consumidores portugueses confiam numa marca que está no mercado há menos de dois anos, é um incentivo para continuar a crescer e a desenvolver ferramentas para profissionais e consumidores de forma a servir o mercado e acrescentar valor.

A plataforma PiscaPisca.pt conquistou pela primeira vez o Prémio Cinco Estrelas na categoria de “Plataforma de Classificados – Automóveis”. A satisfação global apontou para os 77.7% com destaque nos critérios de inovação, intenção de recomendação e preço/qualidade. O que representa esta distinção?
Recebermos uma das melhores e maiores distinções: ser a ÚNICA plataforma de Classificados Automóveis, com um serviço Cinco Estrelas! Perceber que os consumidores portugueses confiam na marca PiscaPisca.pt, uma marca que está no mercado há menos de dois anos, motiva-nos a continuar. Agradecemos a todos por confiarem em nós e contribuírem para que pudéssemos receber este reconhecimento cinco estrelas!

Perceber que os consumidores portugueses confiam na marca PiscaPisca.pt, constitui uma motivação para continuar o crescimento e desenvolvimento para que o mercado e os profissionais possam contar com mais e melhoradas ferramentas?
Em 2022, iremos continuar a crescer e a desenvolver ferramentas para profissionais e consumidores de forma a servir o mercado e a continuar a acrescentar valor.
O motor de busca PiscaPisca.pt pretende ser o advisor dos consumidores no momento de compra e venda de um carro usado, por meio da inovação da confiança , e para todos – experts ou não de carros. A construção de uma atitude, espírito de tribo, é o nosso 3º eixo de identificação. O PiscaPisca.pt rompeu com a forma tradicional deste sector comunicar, sendo uma marca inclusiva e que “conversa” com todos os géneros, de uma forma simples! Num contexto desafiante, de incerteza mundial, colocámos os portugueses a cantar e a dançar o “Pisca Pisca” cumprindo assim também para a causa comum de “Um mundo melhor”.

Lançado em março de 2020, o PiscaPisca.pt veio apoiar as pequenas e médias empresas do sector automóvel, ao criar uma montra digital que faz também aconselhamento e que é útil para todos – para quem vende e para quem compra. Que balanço traça deste percurso?
O PiscaPisca.pt ultrapassou largamente os objetivos estabelecidos para o seu lançamento e já ajudou mais de um milhão de portugueses na pesquisa do carro ideal.
A colaboração com o mercado e a aposta do sector refletem-se nos mais de 41.600 veículos disponíveis na plataforma, resultante de uma parceria entre a Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA) e o Banco Credibom, assim como nos mais de 2.000 parceiros profissionais registados. Apesar dos últimos dois anos terem sido particularmente desafiantes para a venda de carros novos, o mercado de veículos usados registou um crescimento sustentado. O contexto de pandemia reforçou igualmente a importância das plataformas digitais, não só resultante da questão prática inerente ao negócio, desde o pagamento às deslocações, mas também de uma oferta de opções mais ampla e da melhoria do serviço de venda e pós-venda.
O PiscaPisca, enquanto challenger, num mercado praticamente monopolista, pretende reforçar a importância de manter o tecido empresarial das médias empresas deste sector nos próximos anos. O PiscaPisca.pt é um motor de busca, de compra e venda de carros usados, pensado para todos os gostos, estilos de vida e necessidades do mercado. Não é apenas mais uma plataforma on-line, mas sim um projeto que se diferencia pela confiança, uma vez que todos os carros publicados são reais e têm as características técnicas corretas, e pela simplicidade, dado que a pesquisa é tão fácil como utilizar o Google. Neste primeiro ano e meio de atividade, o PiscaPisca.PT ajudou muitos portugueses a encontrar o carro dos seus sonhos, sendo este o top 10 das marcas e modelos mais pesquisados: Renault, BMW, Mercedes-Benz, Peugeot, Volkswagen, Opel, Nissan, Audi, Citroen e SEAT; Mercedes-Benz Classe C, Mercedes-Benz Classe A, Renault Clio, Nissan Qashqai, BMW Série 1, Renault Mégane, Volkswagen Golf, Mercedes-Benz CLA, Smart fortwo e BMW Série 3.
As mulheres registaram algum destaque enquanto utilizadoras da plataforma, desmistificando a ideia de que o universo automóvel é exclusivamente masculino, reforçando simultaneamente a universalidade e simplicidade de utilização que caracterizam o PiscaPisca.pt. Para o segundo ano de atividade, prometemos novidades.

Em 2022, qual a estratégia assumida para o PiscaPisca.pt continuar a acrescentar valor e a superar as expectativas dos seus clientes?
O Piscapisca.pt continuará a ser um challenger. Quando falamos do PiscaPisca.pt, falamos de mobilidade e referimo-nos sempre ao universo automóvel. Contudo, o conceito de mobilidade envolve outras dimensões da experiência humana. O futuro da mobilidade passa pela procura de novas experiências, mais do que recorrer a fórmulas previsíveis. Existe um consumidor cada vez mais exigente que espera ser surpreendido em todos os momentos da sua relação com as marcas.

You may also like...