Comida portuguesa com segredo
É este o mote que define o Restaurante Casa Branca, localizado na freguesia de Algoz (Silves). Alexandro Cosmin é o proprietário deste espaço e foi com ele que estivemos à conversa por forma a conhecermos um pouco mais sobre os pratos que aqui são servidos.
O Restaurante Casa Branca, com esta nova gerência, encontra-se aberto ao público há cerca de um ano. Alexandro Cosmim e a sua esposa, ambos romenos, trabalhavam num outro restaurante quando decidiram abrir um negócio por conta própria: “Trabalhei sete anos noutro restaurante e foi lá que aprendi tudo o que sei hoje sobre este negócio”, admitiu o nosso entrevistado.
Responsável pela cozinha, em conjunto com a sua esposa, Alexandro conta com mais cinco funcionários para, diariamente, satisfazer todos os que por lá passam para degustar uma refeição. Aqui trabalha-se um menu que tem por base a cozinha tradicional portuguesa, retocada com pequenos toques secretos que tornam cada prato ainda mais especial. Da ementa destaca-se o Bife à Tropical e o Bife 3 pimentas, seguido das maravilhosas mousses de chocolate, manga ou, claro está, laranja, não estivéssemos nós na capital deste fruto. No que diz respeito aos vinhos, aqui estão disponíveis várias referências nacionais, com especial enfoque no vinho algarvio Barranco Longo, que parece fazer as delícias dos clientes deste restaurante.
A apresentação dos pratos é bastante cuidada e a limpeza do espaço uma prioridade: “Aqui trabalhamos com muito cuidado e qualidade.
Prefiro fazer apenas 20 refeições por dia, mas ter a certeza de que estou a servir qualidade e a cobrar o preço justo pelo que faço”, confidenciou-nos o proprietário do espaço frequentado, maioritariamente, por franceses.
Alexandro Cosmin assume-se um apaixonado pelo bem servir, pela comida e por Algoz: “Adoro isto, sempre vivi aqui no Algoz, conheço aqui toda a gente e dou-me bem com todos os meus vizinhos e concorrentes. Acredito que há trabalho para todos e costumo dizer que se me saísse o Euromilhões, eu continuaria a trabalhar num restaurante, porque é disto que eu gosto”, afirmou.
Localizado mesmo no centro da freguesia de Algoz, este restaurante aderente da nova Rota da Laranja, espera que os próximos tempos sejam de muito trabalho e de muitas visitas por parte de cada vez mais pessoas: “Espero que esta Rota traga mais gente para visitar a nossa terra”, finalizou.