Clustie é a nova plataforma de segmentação de audiências com Inteligência Artificial

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Solução de eCommerce lançada pela startup portuguesa FULLVENUE já tem caso de sucesso com empresa de calçado nacional, 8000 Kicks

Lisboa, 10 de Setembro de 2025 – A startup portuguesa FULLVENUE anuncia hoje o lançamento oficial da Clustie (https://clustie.ai), uma plataforma inovadora de segmentação automatizada de audiências com Inteligência Artificial (IA), desenvolvida para ajudar marcas de eCommerce a aumentarem a eficiência dos seus investimentos em publicidade digital.

A Clustie permite que as marcas integrem dados da sua loja Shopify e da sua conta de Meta Ads, criando segmentos de compradores com maior propensão à conversão. O objetivo: maximizar o ROAS (Return on Ad Spend), aumentar o AOV (Average Order Value) e reduzir significativamente o CAC (Customer Acquisition Cost) nas campanhas digitais (Meta Ads).

No cenário atual, o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e o ROAS estão mais críticos do que nunca para quem gere lojas online ou lidera equipas de marketing. Focada em resolver este problema, a Clustie aplica Inteligência Artificial e first-party data para criar e gerir segmentos hiper-personalizados, ligando automaticamente a Shopify e anúncios Meta. O resultado? Audiências de alta propensão, maior fidelização e crescimento do AOV (valor médio da encomenda), tudo isto sem perdas em paid media.

Uma solução portuguesa com alcance internacional

A Clustie nasce da experiência da FULLVENUE na criação de audiências baseadas em dados para otimização de campanhas de marketing e já atraiu o interesse de marcas em diversos países além de Portugal, como Espanha, Reino Unido, Chile, entre outros, e tem já uma waiting list de clientes antes mesmo do seu lançamento oficial.

“O lançamento da Clustie é o culminar de um processo de investigação e desenvolvimento em ambiente real, com dezenas de clientes de áreas, geografias e dimensões diferentes. A partir deste momento, a capacidade de receber clientes deixa de ser finita e a empresa está preparada para escalar. Uma palavra especial de gratidão para a nossa equipa e para os nossos clientes, isto não mais é, do que o resultado do contributo de todos”, sublinha Tiago Costa Rocha, CEO da FULLVENUE.

Já utilizada por early adopters em vários mercados internacionais na sua fase Beta, a Clustie prepara-se para revolucionar a forma como os eCommerce utilizam dados proprietários para escalar campanhas de marketing digital com eficiência.

8000 Kicks escala internacionalmente com a Clustie

Um dos casos de sucesso durante a fase beta da Clustie foi a parceria com a 8000 Kicks, marca portuguesa reconhecida pelo seu calçado sustentável em cânhamo.

Com presença em mercados como Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, a 8000 Kicks enfrentava o desafio de rentabilizar os seus investimentos em publicidade digital no seu processo de internacionalização.

Através da Clustie, a marca conseguiu:

  • +13% no ROAS (Retorno sobre investimento publicitário)
  • +15% no AOV (valor médio da encomenda)
  • +107% no CTR (clickthrough rate)

Comparativamente com as audiências padrão do Meta Ads, a Clustie forneceu audiências de IA muito mais qualificadas, permitindo alcançar melhores resultados com menos investimento.

Segundo Bernardo Carreira, CEO & Founder da 8000 Kicks, “A Clustie ajudou-nos a alcançar uma audiência mais relevante e representativa dos nossos clientes, obtendo praticamente as mesmas conversões com cerca de metade do alcance. Estamos a testar a plataforma em campanhas de geração de leads e os resultados são promissores.”

Este caso demonstra como marcas digitais e sustentáveis como a 8000 Kicks conseguem escalar internacionalmente graças ao poder dos dados propietários e da inteligência artificial aplicada ao marketing digital.

Enquanto a 8000 Kicks continua a conquistar novos mercados, a Clustie afirma-se como parceiro estratégico para qualquer eCommerce que queira crescer de forma rentável e sustentável.

Sobre a FULLVENUE

A FULLVENUE aplica IA para resolver um dos maiores desafios do marketing digital: transformar dados dispersos em resultados previsíveis. Através da sua tecnologia de segmentação inteligente, permite campanhas otimizadas, personalização em escala e um crescimento real em vendas com maior eficiência.

Empresas de moda, saúde, beleza, nutrição, desporto e retalho especializado já utilizam a tecnologia FULLVENUE para:

  • Aumentar significativamente o ROAS,
  • Melhorar o ticket médio por cliente,
  • Reduzir os custos de aquisição.

Num mercado onde 8% dos clientes representam 41% das vendas, personalizar deixou de ser uma opção — é uma exigência para quem quer escalar.

Website: www.fullvenue.ai e https://clustie.ai

 

 

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