No próximo dia 10 de outubro, Dia Internacional da Saúde Mental, a Fundação S. João de Deus irá reunir dezenas de líderes empresariais e figuras públicas no Lisbon Sports Club para a 3ª edição do SHOT Golf Tournament, um evento solidário que, através do golfe, pretende sensibilizar para a importância da saúde mental nas empresas.
Mais do que um evento desportivo, este torneio batizado com o acrónimo SHOT – Show Hospitality On Tee, é uma plataforma para discutir o crescente papel da saúde mental no mundo empresarial, onde cargos como “Chief Happiness Officer” e “People Officer” se tornam cada vez mais comuns, pela importância que revelam no bem-estar psicológico dos colaboradores.
Mais de 300 convidados
O SHOT junta participantes dos microeventos de iniciação ao golfe myFIRSTshot, oferecendo a CEO’s, altos quadros empresariais e figuras públicas uma tarde de convívio e aprendizagem fora do ambiente corporativo.
A expectativa é que mais de 100 novos participantes se juntem aos 240 convidados das edições anteriores (fotos e vídeos em shot.fsjd.pt), transformando o campo de golfe num ponto de encontro para a solidariedade. Cada participante, ao marcar a sua presença, leva consigo o PROGRAMA MENTALIZAR (www.mentalizar.fsjd.pt) da Fundação S. João de Deus, com o objetivo de integrar o tema da saúde mental nas suas organizações.
“Para ter uma boa saúde mental, não basta querer: é preciso que cada um cuide da sua (saúde mental) e se implique responsavelmente em ACOMPANHAR ou ENCAMINHAR quem se cruza connosco e precisa que esse apoio se concretize.” — Mensagem do Presidente do Conselho de Administração da Fundação S. João de Deus, Rui Ferreira Amaral, aos participantes.

Golfe por uma causa maior
O evento irá realizar-se no Lisbon Sports Club, o clube de golfe mais antigo de Lisboa. Pelo terceiro ano consecutivo, o clube une-se à causa, oferecendo os seus espaços e profissionais para dar à Saúde Mental o prestígio e o glamour deste local centenário, berço de muitos campeões nacionais desta modalidade.
O SHOT conta ainda com o apoio da Federação Portuguesa de Golfe, em especial do Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor, e de diversas empresas nacionais e multinacionais, e reverte todos os lucros para a missão da Fundação S. João de Deus. A organização profissional está a cargo da empresa GOLF CONCEPT, que voluntariamente empresta o seu know-how, para garantir que este “torneio de golfistas e não-golfistas” seja tão bem-sucedido como um verdadeiro evento oficial.




