Como as ferramentas de automação para Instagram ajudam no aumento das vendas online

A automação no Instagram veio facilitar a vida dos profissionais de marketing, pois estes podem perder menos tempo em tarefas básicas e demoradas, e usar esse tempo para questões estratégicas que irão aumentar as vendas online.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente o mercado está repleto de ferramentas de automação, portanto vamos partilhar consigo as que gostamos e consideramos ideais para qualquer tipo de negócio.

Mas, antes disso, vamos tirar alguns minutos para lhe explicar como a automação pode influenciar as vendas online da marca.

 

Como estas ferramentas ajudam no aumento das vendas?

 

A ferramenta irá trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana

Seja a fazer publicações, a interagir com os comentários recebidos, a enviar mensagens ou qualquer outra atividade, as ferramentas irão trabalhar todos os dias, a qualquer hora, garantindo que o negócio continue funcional, mesmo quando não estiver presente.

Por exemplo, ferramentas como a Stormlikes permitem comprar likes para Instagram e ir recebendo esses mesmos likes ao longo do tempo, sem qualquer esforço da sua parte. Dessa forma, mesmo que passe mais tempo a criar melhores estratégias e produzir melhores conteúdos, a sua conta não será afetada negativamente – muito pelo contrário.

Existem, ainda, ferramentas que dão as boas-vindas aos novos seguidores – o que pode ser uma excelente porta de entrada para novas oportunidades – ou que interagem com os comentários publicados – o que melhora sempre a relação com os seguidores.

Enfim, as possibilidades são infinitas! E como as ferramentas estão sempre a trabalhar, o aumento das vendas pode acontecer com mais facilidade.

 

Menos tempo e investimento em determinadas tarefas

Existem diversos cuidados que devem ser tidos durante a gestão do Instagram, alguns deles simples, mas que exigem algum tempo. Por exemplo, a criação de relatórios de métricas do mês, a interação com comentários nas publicações, entre outros.

Usando ferramentas de automação, irá ganhar mais tempo para pensar em questões estratégicas que lhe permitam aumentar as vendas. Além de haver possibilidade de aumentar a renda, essas tarefas também serão mais baratas e feitas de forma mais completa.

 

Informações mais completas

Usando este tipo de ferramentas, terá acesso a informações mais completas e que irão ajudar a tomar melhores decisões para a conta.

Entre as informações obtidas, destacam-se os horários em que os seguidores se encontram mais ativos, os conteúdos que tiveram melhores resultados e quais as métricas obtidas nos últimos dias/semanas/meses.

Com esta informação, será possível saber quais os melhores conteúdos para publicar – e quais não estão a resultar – e quais os melhores horários para publicação. Dessa forma irá alcançar o máximo de pessoas possível, o que será excelente para a visibilidade da marca.

 

Melhor relação com os seguidores

Assim que um utilizador chega à sua conta e clica no botão “seguir”, recebe uma mensagem de boas-vindas por parte da marca.

Sempre que entra na conta, o timing é perfeito! Este depara-se com conteúdos criativos, envolventes e relevantes que o fazem interagir sem pensar muito: gosto, comentário e, se a publicação for realmente relevante, guardar para o futuro. E, como resposta ao comentário deixado, o seguidor recebe um gosto ou um comentário.

Com tanta experiência positiva, o seguidor irá lembrar-se da marca e, provavelmente, partilhar alguns conteúdos com amigos e familiares, o que irá trazer mais seguidores para a conta. Após algum tempo, o seguidor irá fazer uma compra.

Este é um cenário ideal, nem sempre acontece de forma tão linear – aliás, muito raramente acontece desta forma –, mas melhorando a relação que se tem com os seguidores, é possível aumentar as vendas. As ferramentas são um excelente apoio nesta questão.

 

Quais as melhores ferramentas de automação para Instagram?

Existem ferramentas de automação para quase tudo! Temos ferramentas que publicam automaticamente, que conquistam novos seguidores ou gostos nas publicações, que permitem monitorizar as métricas da conta e muito mais.

Aqui vamos deixar-lhe algumas das que consideramos as melhores opções no mercado, mas sinta-se livre para experimentar outras opções e contar-nos os resultados.

  • Publicação automática: mLabs, Sprout Social, Agorapulse.
  • Novos seguidores e gostos: Stormlikes, Instazood, Nikau e GrowSocial.
  • Monitorização de métricas: Iconosquare, SocialRank e Crowdfire.

Caso experimente outras ferramentas, lembre-se de verificar quais as funções das mesmas, veja como são as questões da interação – afinal, melhorar a relação com os seguidores deve ser um ponto prioritário – e verifique se podem ser gerados relatórios.

Se tudo estiver de acordo com o que precisa, faça um teste gratuito antes de qualquer compra.

Por último, lembre-se que a ferramenta, só por si, não faz o trabalho. Será necessário pensar de forma estratégica e fazer testes constantemente, para que se obtenha a estratégia mais acertada para o negócio no momento em que se encontra.

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