Carolina Afonso na direção do digital e marketing na Estoril 8023

A Estoril 8023, empresa de gestão hoteleira que administra unidades como os hotéis Valverde e Intercontinental Cascais-Estoril, anunciou a nomeação de Carolina Afonso para a direção de Digital e Marketing.

 

Carolina Afonso será responsável pelas áreas de comércio eletrónico, marketing e tecnologia da informação, com o objetivo de impulsionar a transformação digital e fortalecer a presença da empresa no mercado nacional e internacional. “É um desafio que faz todo o sentido no meu percurso profissional. É com enorme entusiasmo que me mudo para a Avenida da Liberdade e que assumo este novo desafio na Estoril 8023. Acredito que a inovação aliada à tecnologia e ao marketing desempenham um papel crucial no setor hoteleiro, e estou motivada para contribuir para o crescimento e consolidação das marcas do grupo. Estou certa de que, em conjunto com esta equipa de excelência, iremos alcançar grandes conquistas”, afirma Carolina Afonso.

Com um percurso académico sólido, a profissional é licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa. Possui ainda uma pós-graduação e um mestrado em Marketing pelo ISEG, culminando a sua formação com um doutoramento em Marketing pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Complutense de Madrid.

A sua carreira profissional iniciou-se com um estágio na AICEP em Haia (Países Baixos), seguindo-se experiências no BNP Paribas/Cetelem, na Câmara de Comércio Britânica e na Listopsis/Toshiba. Entre 2008 e 2016, desempenhou funções como diretora de marketing da Asus em Portugal, transitando depois para a Konica Minolta, onde integrou o conselho de administração como diretora de marketing.
Em 2021, assumiu a direção de marketing do Gato Preto, onde mais tarde se tornou CEO para Portugal e Espanha. Paralelamente à sua atividade profissional, leciona no ISEG/Universidade de Lisboa e coordena diversos cursos no ISEG Executive Education.

A Estoril 8023 destaca que a chegada de Carolina Afonso reforça o compromisso da empresa com a inovação digital e a excelência no setor da hotelaria de luxo. “Com esta nomeação, procuramos proporcionar experiências únicas e memoráveis aos nossos hóspedes, bem como fortalecer as insígnias multimarca em que trabalhamos”, refere a empresa em comunicado.

You may also like...

This will close in 10 seconds