Be Insight juntou 600 pessoas no Convento São Francisco em Coimbra para falar sobre marketing

O evento de marketing, organizado pela Marketing Network Association (MNA), contou com Philip Kotler e várias empresas do panorama nacional.

Nos dias 12 e 13 de maio realizou-se a 4ª edição do evento de marketing, o Be Insight, no Convento São Francisco, em Coimbra. Philip Kotler, conhecido como o “Pai do Marketing Moderno”, esteve em direto, da Flórida e marcou o primeiro dia do evento. Foi com o tema “Creating value in Marketing”, que apresentou a sessão, deixando uma mensagem de esperança a todos os jovens profissionais da área de marketing, numa altura em que os avanços tecnológicos podem ser ferramentas importantes, mas também uma preocupação.

Carina Vaz, Presidente da Marketing Network Association (MNA) encerra o evento com uma novidade para o próximo ano. A associação de marketing pretende realizar o Marketing Summer Camp no verão de 2024. Um evento pioneiro com várias empresas, concertos e muito networking. A Presidente da MNA não deixou, igualmente, de agradecer a todos os parceiros do evento, destacando a Revito, como main sponsor.

Catarina Camacho liderou as apresentações, em ambos os dias, da iniciativa organizada pela MNA. O programa do dia 12 começou com uma mesa redonda, sob o tema “Grandes Marcas e os Desafios da Atualidade” e contou com a presença da Volvo, da Samsung e do El Corte Inglés. As empresas destacaram a sustentabilidade como grande desafio para os valores de uma marca e a importância de acompanhar a diversidade do público-alvo. Seguiu-se, então, o workshop com Marco Gouveia sobre a importância do SEO (Otimização dos motores de busca) na implementação de uma estratégia digital. A última ronda de conferências do dia 12 iniciou-se com a talk do Grupo Bernardo da Costa: “Liderar com Humanidade”. O grupo apresentou o seu Departamento da Felicidade. De seguida, a Sanjo, a Vista Alegre, a JCDECAUX e a Delta demonstraram como marcas com História podem continuar a recriar e inovar, sem nunca deixar o legado para trás.

A inovação, a criatividade e a inteligência artificial estiveram na ordem do segundo e último dia. A Nespresso revelou na sua talk como personalizar a relação com o cliente e recompensar a lealdade através do seu programa de fidelização e foi com o workshop da E-goi, que foi possível aprender a criar uma estratégia de marketing omnicanal. Logo de seguida, a KOBU AGENCY, de Portugal para o mundo, conta como foi o seu processo de internacionalização e como inovar na forma como se faz publicidade e, por fim, a TVI revela os 5 fatores para ser líder no digital, destacando principalmente o trabalho em equipa. A RFM inicia a última ronda de conferências e revela que o metaverso veio para ficar, o que nos leva para uma nova fase da internet (web 3.0). O último workshop ficou a cargo da Magma Studio, que explica a importância de um perfil de Linkedin apelativo para qualquer processo de recrutamento. De seguida, a Coca-Cola revela como em 137 anos, a partilha, a celebração e a felicidade continuam a ser a chave de sucesso para a marca. Na última mesa redonda, a MEO, a MOT, a FNAC e a Aveleda abordam a importância dos eventos e do avanço da tecnologia para criar relações mais fortes e memoráveis com os consumidores. Finalmente, a Legendary People + Ideas, de forma criativa, demonstra a importância de acompanhar as tendências para conquistar as redes sociais.

Os participantes tiveram direito a coffee break, durante os dois dias, com catering proporcionado por algumas empresas parceiras do evento, tais como a Nutriva e a Frutorra. Nesta vertente, decorreu também um jantar no final do primeiro dia para profissionais convidados, no Convento São Francisco. Para finalizar o evento, a MNA organizou um sunset de networking, onde vários parceiros da iniciativa estiveram presentes.

O Be Insight foi criado em 2018, por duas alunas do Mestrado de Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e, mais tarde, em 2021, a Marketing Network Association voltou a dar vida a este encontro, de forma a promover a consciencialização da importância desta área para o sucesso das organizações.

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