“Assegurar a qualidade dos serviços é a nossa prioridade”

Em entrevista à Revista Business Portugal, Clara Almeida, Diretora-Geral da BetClean, revela que os planos para o futuro passam por continuar a apostar na formação do trabalho de campo, na inovação e renovação de conhecimentos, sempre aliados a uma constante preocupação com o papel ativo no meio ambiente, optando, cada vez mais, por soluções tão eficazes quanto sustentáveis.

Clara Almeida, Diretora-Geral

Qual é a abordagem da BetClean quando se trata de garantir a segurança e eficácia da limpeza e desinfeção na indústria alimentar? Como é que a empresa se destaca em relação aos concorrentes nesse aspeto?

A abordagem da BetClean é simples, temos tido o privilégio de ser contactados e trabalhar com profissionais da aérea extremamente competentes. Assegurar a qualidade dos serviços é a nossa prioridade. Em conjunto, conseguimos agilizar os procedimentos de forma natural e sustentável.

A BetClean destaca-se pelos anos de experiência na área, o profundo conhecimento dos produtos químicos, dos vários equipamentos industriais utilizados em todo o tipo de indústria alimentar e pela constante disponibilidade  e acompanhamento das equipas.

Além dos produtos químicos para limpeza e desinfeção, a BetClean oferece consultoria técnica e formação em higienização. Explique como é que esses serviços complementam a oferta de produtos e como é que eles beneficiam os clientes?

O serviço de consultoria técnica é prestado por um profissional BetClean, especializado em higienização. Todo o procedimento permite elaborar um diagnóstico a partir do qual o técnico aconselha a base química a utilizar e demonstra todos os cantos e recantos dos equipamentos ou espaços a rever. O objetivo é auxiliar o cliente a atingir um nível de excelência para auditorias de certificação ou dos seus próprios clientes, na maioria dos casos, grandes cadeias de hipermercados, nacionais ou internacionais.

A indústria alimentar está constantemente a evoluir, com novas regulamentações e tecnologias emergentes. Como é que a BetClean se mantém atualizada sobre essas mudanças e garante que os seus clientes estejam em conformidade com os padrões mais recentes?     

A indústria alimentar está, de facto, em constante evolução e uma das grandes preocupações da BetClean é manter o nível de qualidade dos nossos serviços, sempre a par e passo com os padrões que diariamente se redefinem. Neste sentido, seguimos e consultamos, invariavelmente, as normas da DGAV (Direção-Geral da Alimentação e Veterinária), de forma a podermos assegurar a atualização de boas práticas, mantendo simultaneamente em vista as evoluções químicas da ECHA (European Chemicals Agency). A BetClean participa constantemente em formações e briefings com outras entidades acreditas no setor, de forma a estarmos sempre alinhados com as regras e, consequentemente, necessidades do mercado.

A BetClean realça a ideia de ser mais do que apenas um serviço para os clientes, mas sim um parceiro. Como é que a empresa construiu uma parceria sólida com um cliente e como é que isso beneficiou ambas as partes?

A relação de parceria entre a BetClean e os seus clientes é estabelecida através do diálogo e, consequente, gestão de expectativas. Trata-se de uma relação cuja base se apoia na honestidade e transparência que, no momento de estabelecer objetivos comuns, se aliam ao profundo conhecimento da área. Os resultados são obtidos através da cuidada aplicação dos procedimentos, tanto a nível teórico como a nível prático. Neste sentido, para o trabalho em campo é indispensável a disponibilidade continua independentemente da hora e do dia da semana. Todos estes fatores, em conjunto com uma paixão profissional desmedida, resultam num alicerce comum – a confiança.

A sustentabilidade é uma preocupação crescente em todos os setores, incluindo a indústria alimentar. Como é que a BetClean aborda as questões de sustentabilidade nos seus produtos químicos e processos de higienização?

Sendo a BetClean uma empresa direcionada para a segurança e qualidade de higienização na indústria alimentar, a questão da sustentabilidade é, inevitavelmente, uma prioridade para nós. Uma das medidas adotadas passa pela escolha de parceiros/fornecedores químicos com a mesma preocupação. Uma das soluções passa, por exemplo, pela utilização de produtos biodegradáveis e pela recuperação de vasilhame para reutilização (bilhas e IBC).

No geral, os objetivos diários de tornar todas as práticas mais sustentáveis acabam por se tornar no modus operandi desta empresa, que passam por :

  • Respeitar a % de consumo do produto químico com doseamentos automáticos;
  • Controlar regularmente as medições de consumo;
  • Assegurar o controlo e redução do consumo da água, utilizando todos os acessórios disponíveis no mercado para o efeito (ex. bicos de enxaguamento com menos caudal);
  • Manutenção dos equipamentos de higienização para deteção de toda e qualquer anomalia não visível e respetiva correção, substituições imediatas de situações detetadas (ex. fugas de água em válvulas).

A BetClean tem uma longa experiência na indústria de higienização na indústria alimentar. Olhando para o futuro, quais são os planos da empresa para continuar a crescer e a adaptar-se às necessidades em constante mudança dos clientes e do mercado?

A BetClean é uma empresa de “nome” recente no mercado. No entanto, conta com uma equipa e gerência, cuja longa e dedicada experiência é efetivamente reconhecida.

Os planos para o futuro passam por continuar a apostar na formação do trabalho de campo, na inovação e renovação de conhecimentos, sempre aliados a uma constante preocupação com o papel ativo que temos no meio ambiente, optando, cada vez mais, por soluções tão eficazes quanto sustentáveis. O objetivo é manter a relação de parceria com os clientes, fornecedores, e fazer com que os nossos colaboradores se orgulhem de trabalhar numa empresa que se esforça ativamente para ser um veículo de aprendizagem e motivação para todos que connosco trabalham. Todas as pessoas são fundamentais para  a construção de um projeto sólido e eficaz na garantia da qualidade dos serviços prestados e consequente satisfação dos nossos clientes.

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