Arquiteta Teresa Ledo: Profissionalismo e dedicação
Em Grândola, encontra-se o atelier da Arquiteta Teresa Ledo, tendo a mesma um percurso profissional já bem delineado na área da arquitetura, o qual iniciou há cerca de 15 anos, no Departamento de Urbanismo do Município de Odemira, passando por ateliers em Setúbal e na área das avaliações imobiliárias. Atualmente dedica-se totalmente à sua atividade principal que é a arquitetura.
A Revista Business Portugal entrevistou a arquiteta para perceber os serviços que realiza, bem como os projetos que estão a ser desenvolvidos em Grândola, num dos concelhos mais atrativos a sul de Portugal. O concelho de Grândola possuiu uma beleza natural, nomeadamente uma extensão de praias, com cerca de 45 quilómetros, que se prolongam desde o extremo da Península de Tróia até à praia de Melides.
Em 2016, Teresa Ledo, abriu o seu próprio atelier, tendo como objetivo final a satisfação do cliente, “sendo este o ponto principal para o meu trabalho ser reconhecido e recomendado! ” afirma a arquiteta.
O atelier da arquiteta Teresa Ledo encontra-se no centro histórico de Grândola, num prédio de 1750 com brazão, “sendo a sua envolvente caracterizada por edifícios de diferentes épocas e com valor arquitetónico único”, refere, orgulhosa.
O turismo no concelho de Grândola evidencia-se, atualmente, quer a nível nacional como internacional, em virtude da sua proximidade com as fantásticas praias, natureza e tranquilidade. Por estes fatores, a arquiteta, acumula na sua carteira “clientes portugueses e estrangeiros, nomeadamente, franceses, ingleses, espanhóis, belgas, alemães, entre outros, permitindo desta forma uma partilha de conhecimentos e costumes”.
Sendo a sua área de atuação o Alentejo Litoral, a arquiteta dispõe de projetos desde Tróia, Comporta, Carvalhal, Melides, Grândola, Alcácer do Sal, até ao concelho de Odemira, concelho do qual a arquiteta é natural.
Sem preocupações
Um dos objetivos da arquiteta é que o cliente tenha o mínimo de preocupações, “no que diz respeito a todos os procedimentos necessários implicados num processo, em virtude da mesma possuir um conhecimento mais aprofundado das regras em vigor nos concelhos que atua”, esclarece.
Para além dos projetos de edificações novas, existem inúmeros tipos de processos/projetos a realizar no gabinete da Arquiteta Teresa Ledo, nomeadamente “processos de legalização, alterações de uso, loteamentos, viabilidades construtivas, empreendimentos turísticos, consultoria , projetos de interiores, reabilitação de edifícios , entre outros” descreve.
Caso o cliente assim o entenda, a arquiteta também realizará o acompanhamento da obra ate à sua conclusão garantido, desta forma, que o mesmo seja cumprido. Conforme a arquiteta afirma, “ os projetos são elaborados para os clientes, ou seja os mesmos têm de ir ao encontro dos seus futuros residentes, existindo sempre uma conjugação de ideias até à proposta final”, remata Teresa Ledo. Acrescenta que o atelier tem várias obras, a iniciar ainda este ano, apresentando novas técnicas construtivas nomeadamente em Light Steel Framing (LSF).
Questionada se considera que o mercado em que se insere é competitivo, Teresa Ledo admite que “ todo o mercado profissional é competitivo, seja qual for a área, razão da qual tento sempre criar empatia e dar a minha melhor prestação, de forma que os mesmos fiquem satisfeitos, realizando-me assim profissionalmente. A satisfação é notória pelo número de novos clientes que chegam até mim através da referência de clientes que trabalham ou contrataram os serviços do meu gabinete”, refere a arquiteta, orgulhosa.
Novidades a caminho…
Com alguns projetos em carteira e outros em fase de execução , todos possuem igual importância para a arquiteta, no entanto há a destacar um condomínio de luxo, moradias unifamiliares e empreendimentos turísticos, entre outros que poderá consultar no seu website WWW.ARQTLEDO.PT .