Almoço-debate do International Club of Portugal conta com André Ventura

No último Almoço-debate do International Club of Portugal, André Ventura marcou presença  como orador convidado e falou sobre diversos temas da atualidade.

 

Créditos: Inês Lourinho (New Men)

 

No passado dia 18 de janeiro, realizou-se, no Lisbon Marriott Hotel, mais um evento do International Club of Portugal (ICPT). Desta feita, o tema do almoço-debate foi “A Reorganização da e a Criação de uma Alternativa ao Socialismo” e teve como orador convidado André Ventura, fundador e presidente do Chega.

No final da intervenção de André Ventura, o líder partidário, foi questionado sobre a proposta anunciada pelo Chega na convenção, em relação ao aumento do valor das pensões. “O Chega entende que igualar as pensões [mais baixas] ao nível do salário mínimo é um desígnio muito importante. Nós não podemos ter os nossos mais velhos a continuar, comparativamente, com a situação de pobreza face aos melhores países da Europa. Aumentar as pensões vai permitir termos um grupo de reformados, uma classe mais idosa, menos dependente do Estado e que aposte mais na sua própria saúde e isso vai gerar menos gastos do Estado na saúde, na habitação e na prevenção. Portanto, acho que é um grande desígnio nacional e que nós queremos mesmo cumprir”, referiu o político.

 

Créditos: Inês Lourinho (New Men)

 

O fundador e presidente do Chega falou ainda sobre a possibilidade do projeto de Santarém voltar a estar em cima da mesa para o novo Aeroporto de Lisboa, mesmo depois das conclusões da Comissão Técnica Independente“Não faz sentido este Governo estar a comprometer os próximos Governos, onde o meu primeiro trabalho vai ser garantir que a Comissão Técnica Independente (CTIfoi efetivamente independente e nós temos algumas suspeitas graves sobre a falta de independência desta Comissão devido à ligação a interesses instalados da constituição do novo Aeroporto [de Lisboae a partir daí tomaremos uma decisão sobre a localização.”, concluiu.

Vale a pena lembrar que o International Club of Portugal vai ter novo almoço-debate no dia 21 de fevereiro (quarta-feira), no Lisbon Marriott Hotel, com a oradora convidada a ser a escritora Helena Sacadura Cabral, no âmbito do tema “Da Banca à escrita, duas carreiras: um só caminho”.

You may also like...