XTB lança campanha Universo XTB com Iker Casillas em 12 mercados
A XTB, uma fintech global que oferece uma plataforma de investimento online e uma app móvel, lançou a sua campanha da marca em 12 mercados. Os novos spots levam os espectadores ao Universo XTB – um mundo criado dentro da app móvel da XTB onde os utilizadores podem encontrar tudo o que precisam para começar a investir.
Com a nova campanha da marca, a XTB aproxima o investimento dos espectadores e convida-os a viajar pelo Universo XTB. Iker Casillas, o lendário guarda-redes da seleção nacional espanhola, do Real Madrid e do FC Porto, e embaixador global da marca XTB, serve de anfitrião e apresenta as oportunidades de investimento disponíveis através da app da XTB. À medida que os espectadores exploram o Universo, também ficam a saber mais sobre como outras pessoas estão a investir com a XTB à sua maneira.
A campanha multicanal é lançada simultaneamente em 12 mercados, com presença em video on demand (VOD) televisão digital, outdoor e canais de marketing digital. A 2 de outubro, estreiam os spots publicitários na televisão em Portugal e Espanha.
“Na nossa nova campanha, os investidores são retratados como os principais heróis dos nossos spots. Ficamos a saber mais sobre as suas escolhas de investimento e experiência. Para todos eles, o Universo XTB é o local ideal para os seus investimentos”, afirmou Omar Arnaout, Diretor Executivo da XTB. “Quer se trate de ações, ações fraccionadas, ETFs ou CFDs – os nossos clientes têm muitas possibilidades de investir em movimento com a nossa app. Estamos a trabalhar arduamente para acrescentar ainda mais segmentos de mercado e acabámos de lançar um novo produto para o investimento passivo na Roménia, que será também implementado noutros mercados”, acrescentou Arnaout.
A campanha consiste em dois anúncios dinâmicos com histórias diferentes. O primeiro anúncio apresenta a vasta seleção de produtos de investimento disponíveis através da app da XTB. O segundo recorda aos espectadores que, com a XTB, podem investir em ações e ETF com 0% de comissões*.
Para a nova campanha, a XTB contou com o seu embaixador global da marca, Iker Casillas. Em abril de 2023, a empresa prolongou o contrato com o famoso guarda-redes que continuará a promover as plataformas de investimento XTB nos principais mercados.
“Estou feliz por fazer parte desta campanha e por guiar os espectadores através do Universo XTB no novo spot. A ideia de disponibilizar muitos produtos financeiros através de uma aplicação móvel revela o potencial de investimento que está agora acessível a todos”, afirmou Iker Casillas, embaixador global da marca XTB.
Eduardo Silva, diretor geral da XTB Portugal, acrescenta: “Em termos de aquisição de novos clientes, Portugal é um dos principais mercados para a XTB. Por isso, decidimos manter o ritmo e aumentar a notoriedade da nossa marca através de uma campanha de marketing na televisão tradicional. O nosso objetivo é chegar a um grupo mais alargado de potenciais clientes e tornarmo-nos a sua preferência para investimentos online”.
*Para volumes mensais até 100.000 EUR. Em transações acima deste limite será cobrada uma comissão de 0,2% (mínimo 10 EUR). Um custo de conversão de moeda de 0,5% pode ser aplicado.