Uma empresa onde a exigência é a ordem!

A Serralharia Dantas & Filhos iniciou atividade em 2000. Com a expansão do mercado, cresceu e desenvolveu-se também no mercado internacional. Ainda com muito para dar e apresentar aos seus clientes, Isália Pereira – gerente – e José Carlos Dantas – sócio-gerente – deram a conhecer à Revista Business Portugal o percurso da empresa.

O projeto foi criado pelo patriarca da família, José Fernandes Dantas, que começou por trabalhar sozinho na sua própria casa. Em 2000 criou a empresa Dantas & Filhos, empregando alguns colaboradores e tornando sócios os seus filhos e a sua esposa. Em 2012, Dantas & Filhos construiu um pavilhão, onde se encontra ainda hoje, sendo dirigido por José Carlos Dantas e a sua esposa Isália Pereira.

Ligados à área da serralharia, apresentam diversos serviços, especialmente serralharia de ferro e alumínio, estruturas, estores e automatismos. Atualmente, o mercado mais requisitado para trabalhos é o estrangeiro, tendo negócios na França, Suíça e até nos Estados Unidos da América. Por sua vez, em Portugal, fazem trabalhos por todo o país, do norte ao sul.

“Não foi muito fácil entrar no mercado mas consegue-se sempre pelo bom trabalho que temos, e em formação de clientes para clientes, é assim que a nossa casa vai crescendo derivado aos clientes que vem para aqui e nos fazem crescer”.

Para consolidar a posição num mercado tão competitivo foi preciso muito, mas foi a exigência e o trabalho firme que fizeram o negócio andar para a frente. “Somos muito exigentes. No fim de cada obra vamos ver se está tudo bem, vamos acompanhar, e mesmo depois, passe o tempo que passar, se houver algum problema com o trabalho, nós assumimos! É por aí o acompanhamento, há uma preocupação em fazer chegar ao cliente a qualidade. O nosso trabalho é muito caro e o cliente não é para uma vez só, fica connosco. O cliente tem que ficar satisfeito”.

A exigência aliada à qualidade é a distinção perfeita para esta empresa que tem um cantinho no armazém para os clientes poderem ver o material e as amostras, um conceito diferenciador.

Com 12 funcionários, também a mão de obra qualificada é um pormenor que não passa ao lado. No início, devido à idade mais avançada dos funcionários não foi fácil, mas hoje em dia fazer os funcionários irem preparados para as obras é uma realidade alcançada. Higiene e Segurança, Francês, Técnicas de Comunicação e Primeiros Socorros, são algumas das formações dadas.

“Quando pegamos na empresa os nossos funcionários tinham todos uma média de 50 anos, a primeira vez que dei aqui uma formação, eles não quiseram saber daquilo, achavam que era perder tempo. Quando comecei a dizer que era preciso utilizar objetos de proteção, foi muito difícil. Mas hoje em dia consigo, vão preparados para as obras, e dá gosto chegarmos a uma obra, sermos chamados à parte e dizerem-nos que estão satisfeitos com o nosso trabalho”.

Para o futuro Isália Pereira diz sorridente que talvez haja “uma filial Dantas & Filhos”, querendo assim alargar os serviços, mantendo a casa mãe, e talvez alargar para uma outra zona do país. Trabalho, qualidade e satisfação, as três palavras com que esta empresa é definida.

You may also like...