Um parceiro que gere, centraliza e simplifica todo o seu projeto

Mais do que um serviço de arquitetura, podemos encontrar na ACArq. um parceiro especializado em todo o processo na construção de moradias. Um serviço diferenciador e mais próximo do real, com a visualização 3D, uma ferramenta que, de acordo com a experiência de Nelson Fernandes e André Coelho, fundadores da ACArq., se tem demonstrado “extremamente útil”.

A ACArq. disponibiliza um serviço completo e inovador, desde a elaboração de projetos de arquitetura, passando também pela intermediação de crédito, mediação imobiliária e mediação da construção?

Sim, na Acarq. os nossos clientes encontram mais do que um serviço de arquitetura, encontram um parceiro especializado em todo o processo na construção de Moradias, que gere, centraliza e simplifica todo o seu projeto, sem que isto signifique qualquer custo acrescido para si.  Deste modo o nosso cliente consegue construir com sucesso a sua própria casa, agindo de forma informada, eficiente e eficaz, em todas as fases, como um expert.

Seja na seleção e compra do terreno, no desenvolvimento de um projeto de arquitetura, criativo e adequado às suas necessidades e ambições, na tramitação dos projetos de arquitetura e especialidades junto das câmaras municipais, na escolha da melhor opção de financiamento na autoconstrução, e, por fim na seleção do empreiteiro mais adequado para o seu projeto.

Aliado a toda a documentação técnica de um projeto de arquitetura, desenvolvem todos os processos em visualização 3D, possibilitando uma abordagem mais realista. A atenção ao detalhe e a qualidade potenciam os projetos e obras?

Em todos os nossos projetos utilizamos a visualização 3D para que os nossos clientes possam observar a sua moradia tridimensionalmente e tenham assim uma maior clareza e noção do desenho que está a ser proposto. Através do 3D é possível extrair imagens onde se pode estudar e testar diferentes tipos de materiais que confere maior detalhe e qualidade aos projetos, o que potencia em grande escala o resultado final, resultando por sua vez numa obra sem surpresas, pois tudo foi já previamente estudado, visualizado e analisado.

O 3D ao longo dos últimos anos, tornou-se uma ferramenta extremamente útil, onde é possível ver e trabalhar a moradia antes dela estar construída. Podemos circular pelo exterior ou pelo interior, passando entre os diferentes espaços com uma noção de escala, proporção, funcionalidade, estética, design e uma maior sensibilidade do ambiente criado.

Dispõem de uma vasta rede de parceiros orientados para projetos de construção de moradias de raiz com elevados padrões de qualidade. A partilha de know-how torna o processo mais simples, fácil e agradável?

Sim sem dúvida, quando falamos em construção de moradias, falamos na existência de diferentes métodos construtivos, com diferentes vantagens e em constante inovação, a partilha de know-how e a informação privilegiada sobre o sector adquire uma importância vital.

Além do know-how, privilegiamos as relações que partilham dos mesmos valores, a transparência, o profissionalismo e a simplicidade. Colaboramos com algumas das melhores construtoras do país, seja em alvenaria e betão, aço leve ou de contentores marítimos com mais de 20 anos em Portugal, reconhecidas igualmente no mercado pela sua solidez e excelência, e em conjunto trabalhamos para que a realização da moradia de sonho dos nossos clientes seja um processo simples, fácil e agradável.

A arquitetura tem-se tornado numa área cada vez mais exigente pela harmonia entre a funcionalidade, a estética, impacto ambiental e inovação. O futuro passa por continuar a criar projetos diferenciadores com soluções criativas?

A arquitetura tem mais impacto nas nossas vidas do que nós pensamos, em primeiro lugar, qualquer moradia deve ser funcional, pois deve responder bem ao uso que lhe é solicitado, aliado à funcionalidade está a harmonia e proporção dos espaços e seus volumes, com a sua respetiva hierarquização no modo de como se articulam entre si. Estando estes princípios assegurados alia-se então a estética que acaba por envolver e casar tudo num todo.

Se entrarmos no contexto da arquitetura residencial de moradias, estamos a falar de um edifício que vai ser projetado para responder a um determinado número de exigências que estão diretamente relacionadas com a forma de habitar de cada um de nós. Posto isto, cada projeto é único e tem uma identidade própria, tal como as pessoas em que não há dois seres humanos iguais, também não há dois projetos iguais, e esse é o nosso ponto de partida.

You may also like...