Transformar Pessoas e Negócios

Artur Nunes, Sócio-Fundador e Managing Partner da Humanpersi, partilha a trajetória e a filosofia que impulsiona a empresa a criar soluções inovadoras para desenvolvimento humano e organizacional.

 

 

Artur Nunes, Sócio-Fundador e Managing Partner

 

 

Qual foi a principal inspiração para fundar a Humanpersi em 2002? O que diferencia a abordagem da Humanpersi de outras empresas de consultoria no mercado português?

Em 2002, os fundadores da Humanpersi, profissionais experientes na área da consultoria em gestão de recursos humanos, sentiram que faria sentido apostar na criação de uma empresa e marca associada a uma intervenção centrada no desenvolvimento de pessoas numa perspetiva sistémica e alinhada com a estratégia de cada organização cliente. Uma perspetiva focada em resultados e que se traduzisse num efetivo ganho de competitividade, sucesso e retenção de talento por parte dos clientes que recorressem a esses serviços. O nome da empresa resultou da expressão Human Performance Systematic Improvement, o que por sua vez consiste num processo de melhoria do desempenho humano assente numa abordagem na qual as dimensões que mais impactam nesse desempenho são trabalhadas de forma sistemática.

Pode explicar como a abordagem sistémica e integrada da Humanpersi se traduz na prática? Como a Humanpersi personaliza as suas soluções para atender às necessidades específicas de cada cliente?

As equipas de Consultores da Humanpersi trabalham em variáveis como a organização do trabalho dos nossos clientes (estrutura e funções), os seus sistemas de gestão de desempenho e feedback sobre objetivos de resultado e atividades, ou a forma como as carreiras e as remunerações estão desenhadas, por exemplo. Nas mais de duas décadas de experiência, a Humanpersi tem-se especializado num conjunto de técnicas de mapeamento e desenvolvimento do talento das pessoas que trabalham nos nossos clientes. Produtos como o Management Appraisal ou o Development Centre são hoje reconhecidos em grandes organizações para as quais trabalhamos, nacionais e internacionais, como intervenções de excelência para o desenvolvimento do potencial de liderança ou de evolução profissional noutras direções das largas centenas de participantes nestes nossos programas. Através de uma metodologia de avaliação e feedback centrada no mapeamento de talentos, a Humanpersi impulsiona, nos seus clientes, o seu sucesso, produtividade e retenção de talento. A personalização dessas metodologias envolve o desenvolvimento à medida de diversas abordagens de avaliação e feedback, adaptadas a cada cliente, levando em consideração seu negócio, cultura, estratégia e modelos de competências, que também ajudamos a desenvolver.

Como a Humanpersi alcançou este reconhecimento entre as melhores PME de Portugal? Quais são os principais fatores que acredita terem contribuído para este destaque? O que este título representa para a empresa e para a sua equipa?

Este reconhecimento é o resultado do feedback que os nossos clientes nos foram dando ao longo dos anos. Tem sido a preferência desses clientes que nos tem permitido ter sucesso económico e financeiro ao longo de 22 anos. A parceria que temos desenvolvido com esses clientes, em Portugal e noutras geografias, com destaque para Cabo Verde, tem sido a causa desse sucesso global da empresa. Este reconhecimento é muito importante para nós, uma vez que é um reconhecimento absolutamente isento e objetivo, baseado na análise de indicadores de negócio que são públicos.

Quais são os principais objetivos da Humanpersi para os próximos cinco anos? Existem planos para expandir os serviços da Humanpersi?

Temos três objetivos estratégicos para os próximos cinco anos: continuar a aumentar a notoriedade da marca Humanpersi nos mercados onde operamos; consolidar o crescimento da equipa, no seguimento da recuperação de todo o negócio depois da crise pandémica; promover o lançamento de novos produtos com carater inovador, apostando na pesquisa e desenvolvimento, alavancada em parcerias com universidades.

You may also like...