Tasquinha Ti’Mélia: Tradição e juventude no coração do Minho

Na Tasquinha TI’Mélia o turista encontra a releitura da posta da cachena, preparada em picadinho, saboreia vinho verde e contempla a tradição.

Há um local, em Sistelo, onde a mistura de juventude e tradição mostram a nova cara do Minho. O sabor da posta da Cachena, acompanhada de arroz de feijão tarrestre, também saboreada em picadinho, é degustada com vinho verde, assim manda a tradição na tasquinha TI’Mélia.
A tasca, que pertencia à sua avó, transforma-se na Tasquinha TI’Mélia, um espaço onde o turista encontra a releitura da posta da Cachena, saboreia vinho verde e contempla a tradição. Após décadas a servir os clientes como taberna, a casa foi transformada, ampliada e renovada, mas ainda mantém a tradição: servir e tratar bem quem escolhe Sistelo para viver e visitar.
Marco Paulo é também uma das figuras principais do negócio, sendo o responsável por fazer deste local uma opção turística consolidada e uma marca: “Sabor Rural”. É na tradicional posta que encontram esse sabor da região que lhes vale o reconhecimento merecido. Para além da confeção tradicional, apostam na renovação das tradições e na inovação dos pratos. “Confecionarmos a posta de forma tradicional, acompanhada de arroz de feijão, mas temos também em formato de petisco, servida em picadinho”, explica.
Orgulhosa nos sabores da sua mesa convida todos a visitarem o espaço e a deliciarem-se com as iguarias. “Acho que só vindo cá é que se consegue perceber a qualidade e sabor da nossa carne. É algo totalmente diferente”. Quem visita no inverno pode ainda experienciar as famosas broas, confecionadas pela própria TI’Mélia.
Agora, a tendência é fazer o negócio prosperar e acompanhar “o turismo, que aumentou muito, e vai continuar a crescer”. Marcas da satisfação dos visitantes estão nas paredes de pedra que, abarrotadas de moedas, lembram tradição, respeito e carinho que têm para com o comércio local.

You may also like...

This will close in 0 seconds