Supermercado Coradinho: Onde pode ir às compras e ser sempre recebido com boa disposição

Coradinho é o mais recente supermercado de Poceirão, onde todos os dias estão ao dispor produtos frescos. O supermercado distingue-se pela qualidade dos produtos e pela simpatia de todo o staff. Duas gerações, experiência e entusiasmo, um negócio local, um negócio familiar.

Mãe e filha, Maria José Corado e Catarina Corado, deixaram os seus trabalhos e decidiram arriscar abrindo o próprio negócio. Com a experiência da mãe e a força de vontade da filha, nasceu o Supermercado Coradinho no Poceirão, em Palmela, onde todos os dias chegam produtos frescos e de qualidade. Maria José trabalhou 15 anos num hipermercado, sendo que sete destes foram à frente do setor da peixaria. O seu sonho sempre foi ter o seu próprio negócio, a sua casa, com o seu nome e que espelhasse a sua dedicação e gosto pelo seu trabalho. Não nega que os 15 anos como colaboradora de um hipermercado tenham sido uma grande escola para hoje conhecer esta área de negócio. De espírito empreendedor, Maria José juntou-se à sua filha Catarina, que também trabalhava na área, e ambas fizeram nascer este negócio familiar. A decisão de abandonar o trabalho não foi tomada de ânimo leve. Sabiam que teriam de começar do zero um projeto em nome próprio e para isso era necessário conhecer a área de atuação do negócio. Apesar de terem sido contactadas com propostas para voltarem ao serviço que tinham, fizeram questão de seguir por um caminho que sabiam que ia ser de luta, de esforço e de muita dedicação. Deram ao negócio o nome de família e família é o que têm vindo a construir neste primeiro ano. Começam agora a dar os primeiros passos e contam com a colaboração de mais cinco funcionárias para serem a equipa perfeita, pois Maria José não tem dúvidas de que são “uma simpatia, temos um atendimento cinco estrelas e produtos como nós, cinco estrelas”. Não podiam ter melhor mote do que este para fazerem crescer o projeto. Produtos frescos e de qualidade, preços convidativos e o atendimento mais atento e simpático. Tudo isto para satisfazerem diariamente os clientes que são também eles da família: “Quando faltam, nós sentimos falta. Há clientes que vêm cá duas e três vezes por dia. Se não aparecem como é costume ficamos preocupadas”, testemunha Catarina Corado. Localizado próximo da junta de freguesia de Poceirão, o Coradinho tornou-se, também, a família de muitos dos moradores.

Serviços de qualidade e excelência
Padaria, charcutaria, talho, peixaria, frutas e legumes são os serviços que encontramos no Coradinho sempre prontos a serem servidos. Da padaria pode esperar-se todos os dias pão fresco. Da charcutaria saem os produtos de maior qualidade. Do talho as carnes cuidadosamente selecionadas. Da peixaria uma variedade de peixe, desde o carapau e a sardinha até à dourada e ao salmão, ou até um peixe-espada ou o choco, o que importa é ser sempre peixe fresco do nosso mar. Das frutas e legumes espera-se produtos portugueses e de produtores da zona. O Supermercado Coradinho complementa-se com um serviço de cafetaria que serve todos os dias pequenos-almoços e refeições ligeiras, onde há sempre sopa do dia. “Há quem venha tomar o pequeno-almoço de manhã, volta à hora do almoço para tomar um cafezinho, e fazer uma compra, e até volta à noite para vir buscar alguma coisa para o jantar”, conta Maria José. Os clientes do Coradinho podem encontrar além dos produtos de mercearia da marca “Amanhecer”, produtos frescos “o ex-libris de um supermercado”, segundo a proprietária. Pode-se, ainda, tomar uma refeição leve, uma sopa, por vezes um frango, uns carapaus fritos ou até umas bifanas. O menu vai alterando de dia para dia, basta prestar atenção e perguntar qual será o cardápio do dia. Junte o útil ao agradável, delicie-se com uma refeição ligeira e aproveite, ainda, para comprar algo que lhe faz falta em casa.

O negócio familiar
O Supermercado Coradinho é a concretização da ambição e da motivação de duas gerações que nunca se acomodam e lutam constantemente para alcançar mais e melhor. Mãe e filha dedicam-se a 100 por cento ao supermercado e estão presentes todos os dias, desde a abertura até ao fecho. Ambas concordam que os primeiros passos na abertura de um negócio têm de ser dados cautelosamente e “ir com calma porque uma casa demora imenso tempo a fazer”, afirma Maria José. Por isso, dedicam-se a tempo inteiro, sete dias por semana, àquele que é o concretizar dos seus sonhos. Estão conscientes que a concorrência é forte, mas trabalham para dar o melhor aos seus clientes. Confessam que trabalhar em família nem sempre é fácil, mas isso não é problema, o problema é mesmo parar ou não fosse Maria José insatisfeita, como conta a filha Catarina. E, de facto, Maria José não esconde nem desmente: “Eu não me acomodo, para mim nunca chega” e, por isso, procura criar condições para melhorar e, sobretudo, fidelizar os clientes, tornar cada cliente membro da família Coradinho.
Maria José e Catarina compraram o imóvel, investiram dedicação e dão incansavelmente as suas mãos pelo trabalho e a cara por uma marca que está em forte crescimento. Como projetos futuros pretendem firmar o negócio e, posteriormente, aumentar a equipa sem nunca dispensar na formação da mesma. O volume de vendas é favorável, principalmente na altura do verão. As proprietárias contaram à Business Portugal que chegaram a amanhar 60 quilos de dourada e 40 a 50 quilos de sardinha aos sábados. Os clientes querem qualidade e o Coradinho oferece-a a bom preço. Aberto todos os dias das 9h às 20h, exceto domingo que encerra às 13h, o supermercado nunca está completamente fechado, pois pontualmente surge um telefonema ao domingo de tarde para fazer uma encomenda e Maria José e Catarina estão sempre prontas a arregaçar as mangas. O último caso foi numa das festas da terra, num domingo de tarde, receberam um telefonema dos organizadores a pedir 8 quilos de bifanas e “lá fui eu com gosto cortar as bifanas”, reportou Maria José.
O Supermercado Coradinho é fruto da experiência e sabedoria de Maria José e da dedicação e força de Catarina. Maria pretende estabelecer um negócio para deixar aos filhos, sobretudo à filha que trabalha consigo. Ambas conhecem as falhas do mercado e estão atentas à inovação. Estão dispostas as trabalhar cada vez mais para oferecer os produtos de melhor qualidade e excelência aos poceirences e a outros que passarem no Coradinho. Duas mulheres de garra e empreendedoras que, a cada dia que passa, estão a transformar o seu sonho em realidade. Afinal, é bem verdade o que diz o poeta “Deus quer, o Homem sonha e a Obra nasce”.
Se vive no Poceirão ou arredores não deixe de visitar o Supermercado Coradinho, espreitar as promoções e comprovar a qualidade e frescura dos seus produtos. Se está de passagem por Portugal e vai passar por Poceirão ,leve os produtos portugueses para onde quer que esteja, em Portugal ou no mundo. Aposte em alimentos frescos, com selo de qualidade. Contribua para o negócio local e familiar.

You may also like...