Soluções empresariais assentes na competência técnica e na criação de valor
A Europartners assume a visão de ser reconhecida como uma empresa de Consultoria de Gestão e de Interim Management com as competências adequadas à implementação de soluções de gestão inovadoras, exclusivas e de alto valor acrescentado, em contextos empresariais exigentes e complexos. Em entrevista à Revista Business Portugal, Carlos Nogueira, CEO da Europartners, dá a conhecer o universo da empresa, ao mesmo tempo que salienta a TOP 5% Melhores Empresas em Portugal como uma distinção importante que potencia o reconhecimento perante o mundo empresarial.
Com 38 anos de atividade, a Europartners destaca-se por um percurso empresarial multifacetado, abrangendo vários setores. Como é que a diversificação setorial contribui para a resiliência e sucesso da empresa em contextos empresariais exigentes?
A diversificação setorial constitui, na realidade, um fator distintivo da Europartners e resulta das competências transversais dos seus quadros e, também, da adoção dos princípios da teoria do portfólio visando otimizar a performance, a rendibilidade e a sustentabilidade dos seus clientes.
A Europartners concentra a sua atenção no Interim Management. De que maneira esta abordagem prática “Hands On” se revela eficaz na realização e implementação de processos estratégicos nas empresas que a Europartners orienta?
O Interim Management é um dos cinco vetores da atividade da Europartners a par de (1) Mergers & Acquisitions, de (2) Reestruturações Financeiras, de (3) Valorização de Ativos Imobiliários e de (4) Transformação Digital. A comprovada experiência dos gestores da Europartners, as suas competências e a ética empresarial, estão na origem do seu reconhecimento pelos diferentes stakeholders e pela comunidade empresarial.
Com um foco distintivo, a Europartners foi reconhecida como uma das TOP 5% Melhores Empresas em Portugal. Qual a importância atribuída a este reconhecimento na sua estratégia de negócios? De que forma esta distinção impactou a empresa, bem como a confiança dos clientes?
Trata-se de uma distinção importante que potencia o reconhecimento perante o mundo empresarial, a que se aliam obrigações acrescidas perante os nossos clientes atuais e potenciais e parceiros de negócio. Do ponto de vista interno, em relação aos quadros da Europartners, significa coesão, alinhamento e espírito de pertença.
A Europartners destaca-se na reestruturação empresarial. Qual considera ser o fator diferenciador da Europartners neste campo, e como é que a empresa assegura a gestão dos mandatos de acordo com os objetivos acordados, transmitindo confiança aos stakeholders?
São diversos os fatores diferenciadores. Importa destacar os mais relevantes – profissionalismo, competência, rigor, grau de concretização dos objetivos, cumprimento de prazos, seriedade e credibilidade. Somos especialistas em processos empresariais de turnaround que se baseiam na confiança dos diferentes stakeholders e na persecução de exigentes KPI´s.