“Ser sustentável não é apenas uma tendência, mas sim uma necessidade e uma premissa”

A proximidade, a qualidade e a confiança são os três pilares em que assenta o modelo de trabalho da Jordilis. Em entrevista, Luís Carvalho (CEO), apresenta as novidades da marca para 2023.

Luís Carvalho, CEO

A Jordilis é uma empresa especializada no fabrico de protetores anti-choque em papéis ondulados. Numa altura em que esta vertente humana e ecológica é cada vez mais importante, considera que a vossa empresa vem, realmente, acrescentar valor ao mercado e contribuir para a sustentabilidade futura?

Ser sustentável não é apenas uma tendência, mas sim uma necessidade e uma premissa para a realização de mais e melhores negócios. Uma empresa da nossa área que não seja sustentável dificilmente consegue entrar em mercados altamente regulados e exigentes, e são esses mesmos mercados que nos permitem crescer.

No passado, comercializávamos, maioritariamente, produtos à base de polietileno dado que os nossos clientes assim o exigiam, considerando o fator preço em detrimento das alternativas ecológicas.

Após uma análise cuidada da visão que tínhamos para o futuro da Jordilis, no início de 2021 terminamos completamente a produção de sintéticos, o que implicou a perda de alguns clientes importantes. Era crucial tomar esta decisão.

Atualmente, apenas produzimos soluções ecológicas em papel e a grande maioria dos nossos papéis são 100% reciclados e/ou recicláveis. Sempre acreditamos que os materiais ecológicos seriam o futuro e nunca desistimos de os promover junto dos nossos clientes.

Esta nossa premissa não acrescenta apenas valor ao mercado das embalagens, como também a todos os seres humanos e a todo o planeta. Ser solidário com o planeta é ser solidário com todas as gerações futuras.

Equipa da Jordilis

Que tipo de produtos e soluções disponibilizam aos clientes? Podemos afirmar que a proximidade, a qualidade e a confiança são os três pilares fundamentais do vosso modelo de trabalho?

Desenvolvemos soluções para qualquer tipo de indústrias, desde vinícola, alimentar ou cerâmica até soluções para e-commerce.

No decorrer dos últimos anos, o nosso foco tem sido a indústria vinícola, contudo, é bastante interessante ver a adaptação do nosso produto SLIVV® a outras aplicações como a indústria automóvel, metalúrgica, cosmética, entre outras.

A descoberta de aplicações tão distintas só é possível trabalhando com proximidade, integridade e confiança de ambas as partes. Para manter esta relação é necessário entregar um produto com qualidade, preço competitivo e compromisso.

Com mais de três décadas no mercado, contamos com vários parceiros que confiam em nós. Conhecemos o mercado e tentamos responder e adaptar às necessidades de todos os parceiros de forma a mantermos os padrões de qualidade e de excelência que estes nos exigem.

Segundo a Scoring, a Jordilis integra o Top 5% Melhores PME de Portugal. Este reconhecimento, para além de ser motivo de orgulho para todos vós, é também uma responsabilidade acrescida no sentido de continuarem a fazer um bom trabalho?

Ser Top 5% PME de Portugal foi motivo de grande orgulho para toda a equipa. Esta certificação é resultado da dedicação e trabalho diário, mas acima de tudo de aprendizagem contínua. Foi necessário questionar muitas ideias pré-estabelecidas, mas também os processos que estavam implementados nos vários departamentos.

Esta reconhecimento deriva da aplicação de soluções inovadoras, o que fez de nós o maior produtor mundial de SLIVV®, tendo uma capacidade anual aproximada de 70M de unidades.

Ser das melhores PME de Portugal, é honrar uma história que já vem longa. Queremos continuar a crescer e a melhorar, dando o nosso melhor diariamente.

 

Relativamente ao futuro, pretendem continuar a desenvolver produtos versáteis, que se possam aplicar a várias situações e que sejam verdadeiramente “amigos do ambiente”? Para 2023, o que podemos, afinal, esperar da marca?

Para 2023, a nossa estratégia passa pelo desenvolvimento de novos produtos, pela introdução dos que produzimos em novos sectores de atividade, pelo alargamento dos mercados em que estamos inseridos e pela exploração dos que entramos recentemente.

Na SLIVV® iremos apresentar um novo catálogo recheado de exemplos de novas aplicações.  Com o crescimento do e-commerce, serão lançadas novas soluções de envio e de proteção de produtos, como o ECO Envelope que elimina o envelope de plástico de bolha e garante ainda mais proteção.

Possuímos também novos protótipos em desenvolvimento que irão ser apresentados muito em breve, e obviamente eco-friendly.

Dentro de portas, comprometemo-nos a manter a equipa unida e a formar os nossos colaboradores, para que sejam cada vez mais eficientes e eficazes no desempenho das suas funções.

You may also like...