Samsung: a marca de excelência

José Correia, IM Division Product Head

Apesar da pandemia, a Samsung conseguiu atingir valores históricos e ser eleita, pelo 7º ano consecutivo, a Escolha do Consumidor, sendo um motivo de orgulho para toda a equipa, tal como refere José Correia, IM Division Product Head, em entrevista à Business Portugal.

A Samsung voltou a ser eleita Escolha do Consumidor, na categoria smartphones, com uma nota global de 82,86%. O que representa esta distinção?
Desde já quero agradecer a todos aqueles que confiam em nós. Isto demonstra que todo o esforço que temos vindo a fazer, ano após ano, é recompensado e é uma motivação para continuarmos a apostar naquilo que fazemos bem: o desenvolvimento tecnológico. Nós chamamos de “tecnologia com propósito”, que ajuda os nossos consumidores a terem vidas mais conectadas e facilitadas. Foi atribuído à categoria de smartphones que acaba por ser a nossa categoria pioneira e a mais visível.
O facto de ser já o 7º ano a conquistar este prémio, é um motivo de orgulho e prova que esta nossa aposta continua na inovação é fundamental para continuarmos a ser merecedores desta distinção por parte dos portugueses.

Em tempos de incerteza, os consumidores tendem a escolher marcas que conhecem, que lhes inspiram confiança e que dão garantias?
Os consumidores acabam por se refugiar em marcas que se reveem mais, mas também que tenham algo para lhes oferecer no seu dia a dia. Temos que aliar o facto de ser uma marca reconhecida a continuar a responder às necessidades dos consumidores. Eu acho que é este conjunto de forças que faz com que as pessoas acabem por se identificar com marcas como a Samsung, que conta já com grande notoriedade, alavancada nos 40 anos de presença em Portugal, que celebramos este ano.

Em 2021, a Samsung atingiu um máximo histórico de faturação em Portugal. Na sua opinião a que se deveu este excelente resultado?
Este foi um ano histórico para nós. Chegamos quase aos 400 milhões de euros de faturação em Portugal. É um crescimento de 10% face àquilo que tínhamos em 2019, pré pandemia. Se eu tivesse de apontar uma razão para o sucesso da Samsung seria, sem dúvida, uma aposta sem limites na inovação. Além disso, é o resultado de todo o esforço e empenho das nossas equipas que, estes dois anos em particular, souberam dar mais de si e colocar em pratica a nossa capacidade de rápida adaptação às mudanças, em que de um dia para o outro começamos a trabalhar a partir de casa. O lançamento da nossa nova gama de telemóveis dobráveis bem como o lançamento do 5G foram os grandes motores do nosso crescimento em 2021, algo que acabou por beneficiar também as nossas linhas de produto como é o caso dos Galaxy S e dos Galaxy A. Tudo isto aliado a uma visão que coloca o consumidor no centro de tudo o que fazemos, temos a fórmula certa para o sucesso.

O mercado está, cada vez mais, ávido de tecnologia e de tecnologia ‘premium’, significa que este ano será de oportunidade para a Samsung?
Na Samsung temos um mote muito claro: “Do What You Can´t”, e isto acaba por nortear a nossa forma de trabalhar e, em 2022, continuaremos com a nossa ambição de desenvolver tecnologia de ponta e de ser reconhecidos não só pela indústria, mas como pelos consumidores pela nossa excelência e qualidade. Estamos muito entusiasmados por aquilo que temos conquistado nos últimos anos enquanto pioneiros, apaixonados e comprometidos em desafiar estas barreiras da inovação e do progresso e, portanto, estamos sempre a pensar no próximo passo. Vamos iniciar este ano com um grande lançamento no qual depositamos muitas expetativas e temos a certeza de que iremos, uma vez mais, surpreender os consumidores com a qualidade que vamos colocar nestes novos smartphones. Queremos não só apostar em tecnologia de última geração bem como continuar a trazê-la para os smartphones de média gama para que sejam acessíveis a todos.

You may also like...