Repsol comemora Dia Mundial da Árvore com novo incentivo à reflorestação
Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, a Repsol doa mil árvores à Associação Plantar Uma Árvore, parceira do projeto “Plantar uma Árvore”, que permite aos portugueses plantarem uma árvore, em território português, através de pontos Repsol Move.
Liderando pelo exemplo e celebrando o Dia Mundial da Árvore, a Repsol volta a incentivar os portugueses a plantarem uma árvore. A multinergética doou mil árvores à Associação Plantar Uma Árvore, parceira da iniciativa “Plantar uma Árvore”, lançada em fevereiro, que permite aos portugueses plantarem uma árvore, em território português, através de pontos Repsol Move.
A efeméride, comemorada ontem, dia 21 de março, serviu, ainda, para lançar o repto ao criador de conteúdos Wandson Lisboa e aos autores do podcast “Terapia de Casal”, Guilherme Fonseca e Rita da Nova, para promoverem, junto dos seus públicos, comportamentos sustentáveis para a preservação do meio ambiente.
“Queremos que os nossos clientes sejam agentes da mudança na preservação ambiental nacional, e, por isso, decidimos, para além das árvores que doamos através dos pontos Repsol Move, incentivar os voluntários da Associação Plantar Uma Árvore, com a doação de 1.000 árvores adicionais.”, sublinha António Martins Victor, Diretor de Comunicação e Relações Externas da Repsol.
A empresa quer dar o exemplo e reforça o convite lançado a todos os portugueses para que plantem uma árvore, em território nacional, em troca de 500 pontos Repsol. Os pontos podem ser trocados sem sair de casa, através de canais digitais, portal e App Repsol Move – 500 pontos são oferecidos aquando do download da aplicação -, ou numa Estação de Serviço aderente. Depois da doação, é possível acompanhar todo o processo de plantação nos programas de voluntariado da Associação Plantar Uma Árvore.
“Temos consciência de que o futuro do planeta terá de ser desenhado em conjunto com as gerações mais jovens. Não queremos apenas falar para eles, queremos falar com eles. O repto lançado aos influenciadores vai nesse sentido. Ajudarem-nos a passar a mensagem e a promover comportamentos sustentáveis junto de públicos tão distintos. Propusemos a utilização da sua influência para cumprir um propósito.”, acrescenta António Martins Victor.
Seguindo o mesmo roteiro do compromisso com a sustentabilidade do planeta, com a transição energética e com a geração de oportunidades para grupos sociais mais desfavorecidos, a Fundação Repsol, através do seu Fundo Impacto Social, adquiriu, recentemente, 21,39% do capital do Grupo Sylvestris, uma empresa de engenharia natural que oferece soluções inovadoras que integram as pessoas e a natureza, para realizar todo o tipo de projetos de absorção de CO2.