Red Ocean: O seu parceiro digital

RedOcean é uma consultora de vertente tecnológica integrada a 100 por cento, com crenças fortes e uma cultura unificada. Fundada em 2014 na cidade de Viseu, são reconhecidos pelo se trabalho incansável para tornar os nossos seus clientes ainda melhor sucedidos.

 

Como e quando surgiu o projeto?

O projeto surgiu em 2004, num desafio feito por mim ao que é agora também sócio e amigo, no sentido de se lançar em Viseu, no interior do país uma empresa tecnológica de visão disruptiva e que pudesse colocar ao dispor das PME da região, soluções tecnológicas avançadas que facilitassem o seu crescimento e desenvolvimento com custos acessíveis. Desafio que foi aceite e a partir daí foi lançar mãos à obra e lançar o projeto, convidando um terceiro sócio que complementasse o know-how de base para que a empresa pudesse nascer, crescer e desenvolver a visão.

Quais os serviços/produtos desenvolvidos pela empresa?

A empresa nasceu para desenvolver software à medida das PME’s e, com isso, ajudá-las e também contribuir para o desenvolvimento do interior do país. No entanto, e em função das dinâmicas do mercado, tivemos que efetuar alguns ajustes, pelo que na lista dos nossos serviços, temos desenvolvimento desenvolvimento de APP’s; marketing digital;

consultoria de reengenharia de processos; formação de marketing digital; implementação de processos de inteligência artificial ajustada à realidade das empresas e, finalmente, implementação de processos de BigData.

Que balanço faz destes anos de atividade?

Um balanço muito positivo e uma grande aprendizagem, pois permitiu-nos crescer enquanto empresa e enquanto empresários. No tocante ao retorno material não tem sido relevante, pois todos os rendimentos da empresa são para reinvestir e fazer com que a empresa cresça, no campo imaterial fica a sensação de pelna satisfação pelo feedback dos empresários acerca do nosso trabalho, o que nos orgulha.

O mercado é muito competitivo? Se sim, como se distinguem?

Não acredito que existam hoje mercados que não sejam competitivos, a não ser que estejam isolados fisicamente e digitalmente, como tal o nosso mercado é muito competitivo. A nossa vantagem competitiva, prende-se na dedicação e paixão que depositamos em todos os projetos que desenvolvemos, associados a uma grande bagagem de know-how da equipa, que apesar de jovem é muito pró-ativa e de cariz inovador, com grande investigação na sua base. Neste sentido, poderemos dizer que fazemos bem, somos competitivos no preço a ainda nos orgulhamos de o final de cada projeto, ganhamos não só um cliente, mas também um amigo, pois somos implacáveis na componente do relacionamento humano com uma presença muito forte junto do cliente e com um serviço de apoio permanente e de resposta rápida.

Por onde passa o futuro da Red Ocean?

O futuro da RedOcean, espero eu, estará na internacionalização da empresa, ou na aquisição de parte do capital da mesma por uma grande grupo, que nos permita abrir portas até agora encerradas e desejada escala global, permitindo que esta cumpra a sua missão e a sua visão de forma mais rápida. Se isto não acontecer, não temos a menor dúvida que lá chegaremos, mas de forma mais lenta, ou não…

You may also like...