Rebranding da MCoutinho recebe Prémio Lusófono da Criatividade

O Grupo MCoutinho apresentou em 2022 uma imagem eletrizante que acompanha a sua nova estratégia nacional

O Grupo MCoutinho viu o seu rebranding, assinado pela Bazooka, ser distinguido com o Bronze dos Prémios Lusófonos da Criatividade  – o mais antigo festival internacional de publicidade, design e comunicação em Portugal.

A identidade corporativa, inalterada desde 2004, prima agora pelo minimalismo e modernidade. A letra M é hoje o símbolo de destaque do Grupo, homenageando Manuel Moreira Coutinho, o seu fundador, e a dimensão nacional da marca. As linhas vincadas, com os vértices vivos e o desenho ziguezagueante conferem ao logótipo o dinamismo e a mobilidade característicos do negócio. Os eixos da marca – eletrificação, inovação, mobilidade e sustentabilidade – estão também presentes na nova identidade visual do Grupo MCoutinho, há mais de 65 anos no mercado.

“A nova imagem do Grupo MCoutinho reflete a ambição que temos para a centralidade do cliente no desenvolvimento da nossa oferta de serviços, num contexto em que a transição digital e a eletrificação constituem a base da mudança. A recente expansão da rede de concessionários à capital, o foco na inovação e na sustentabilidade entre os eixos estratégicos do Grupo, acentuam a oportunidade e o simbolismo da transformação que estamos a incutir à nossa marca”, explica Francisco Cabral, Diretor de Comunicação do Grupo.

Assinada pela agência de publicidade Bazooka, a imagem renovada acompanha, também, as tendências do mercado automóvel, projetando-se entre as mais relevantes marcas do setor automóvel português.

O processo de rebranding teve início em maio de 2022, beneficiando da nova dimensão nacional do Grupo. Desde a expansão para Lisboa, o Grupo passou a representar um portefólio global de 20 marcas, reforçando a sua liderança no negócio de distribuição automóvel nacional.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade são o mais antigo festival internacional de publicidade, design e comunicação em Portugal, e o único no mundo dedicado a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Com nove anos de existência, os Prémios Lusófonos da Criatividade têm como missão enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que partilham a nossa língua, procurando promover uma aproximação entre esses mercados.

You may also like...