Primeira campanha programática da JCDecaux lançada com a Tranquilidade Generali
A primeira campanha realizada com recurso ao serviço de venda programática providenciado pela JCDecaux, líder mundial em publicidade exterior, já saiu à rua. De norte a sul do país, é agora possível encontrar diversos formatos digitais com publicidade da Tranquilidade Generali, que juntamente com a Dentsu, uma das maiores agências de meios do país, e a JCDecaux Portugal, via VIOOH, o SSP líder mundial em Digital Out-Of-Home, projetou esta incontornável primeira campanha programática
A compra programática pode ser definida pela compra de media digital, com base em impressões/impactos, de forma automática e em tempo real, através de plataformas de gestão de oferta e procura de inventário.
Depois de ter lançado a sua oferta Programática Digital Out-Of-Home para o mercado português, a JCDecaux apresenta agora a sua primeira campanha implementada a partir desta solução, onde a marca de seguros Tranquilidade Generali é a grande protagonista. Disponível em multi-ambiente, a campanha está localizada em 23 dos principais centros comerciais do país, no aeroporto de Lisboa e nas principais ruas e avenidas de Lisboa, Porto, Oeiras e Cascais, estimando-se assim que atinja cerca de 2.200.000 impactos. Além de multi-ambiente, esta campanha materializa-se também em multi-formatos, que vão desde mupis digitais até aos LED’s Premium de 6m2, 8m2, 12m2 e 18m2.
Além de a compra programática ser realizada de forma automatizada e em tempo real, permite ainda aos anunciantes um elevado nível de flexibilidade, dinamismo e controlo de eficácia, com o acesso a novas métricas, a utilização de novos níveis de informação e a articulação com outros meios. Foi esta promessa de revolucionar o panorama do DOOH em Portugal e de proporcionar aos consumidores a receção de mensagens mais direcionadas e relevantes, que atraiu a agência de meios da marca Tranquilidade Generali, a Dentsu.
Para Vitor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux Portugal, “não podíamos estar mais entusiasmados por ver concretizada a primeira campanha implementada através do nosso serviço de Programmatic Digital Out-Of-Home (pDOOH). A expectativa para esta nossa nova oferta é grande e, por isso, é bom poder ver que a inovação e mudança que esperamos já está a acontecer. Por outro lado, agradecemos à Dentsu e à Tranquilidade Generali por darem esse passo connosco e por confiarem em nós, assim como nesta ferramenta inovadora que vai permitir ajudar os anunciantes a criar campanhas com ainda mais valor. Acreditamos que será a primeira de muitas empresas a encontrar nesta solução o futuro”.
Mário Lima, Head of Programmatic da Dentsu Portugal, comenta: “foi com enorme dedicação e privilégio, que conseguimos fazer parte desta mudança no meio exterior, em conjunto com a JCDecaux, acrescentando inovação e tecnologia ao serviço da comunicação. Aproveitando as características de um meio forte em cobertura e visibilidade, aliado à tecnologia para conseguir obter uma comunicação mais efetiva e “adressable”. Já tínhamos iniciado este caminho a nível internacional, tendo agora a oportunidade de o trazer para Portugal, acrescentando valor para as marcas”.