“Poupamos tempo e dinheiro às famílias”

Joana Ferreira, Administradora da Coordenada Louvável, revela a sua motivação e visão ao estabelecer-se no mercado de serviços financeiros, procurando ajudar pessoas e proporcionar uma gestão inteligente de recursos.

Joana Ferreira, Administradora

A Coordenada Louvável tem um ano de atividade no âmbito dos serviços financeiros. Qual a motivação por trás da criação da empresa? Qual a visão ao estabelecer-se no mercado de serviços financeiros?

A partir dos meus 20’s comecei a ter curiosidade em empreender, querer ter o meu próprio negócio e ser independente, a nível profissional e financeiro, mas desconhecia a área que queria desenvolver. Sempre soube que queria ajudar pessoas, mas em quê? Até que, a dada altura, comecei a despertar o interesse pela área financeira e o meu percurso profissional numa entidade bancária, veio, ainda mais, vincar esse interesse. E este projeto é o ideal, onde podemos ajudar pessoas financeiramente. A nossa visão passa por ser uma organização que procura a excelência de um serviço de Intermediação de Crédito e Consultoria, atuando, em todo o território nacional, quer através do envolvimento de todos os seus colaboradores, quer desenvolvendo uma gestão inteligente de todos os recursos disponíveis, baseando-se na melhoria contínua da qualidade de vida dos nossos clientes.

Como a Coordenada Louvável tem contribuído para o mercado de crédito à habitação e crédito aos consumidores? Quais os principais serviços e os critérios utilizados para selecionar os melhores contratos de crédito para cada cliente?

O nosso objetivo é contribuir na simplicidade e transparência do processo burocrático que engloba um processo de crédito. Poupamos tempo e dinheiro às famílias, pois apresentamos aos clientes o banco que oferece as melhores condições, que permitam pagar o mínimo possível, obtendo assim a máxima poupança mensal, de uma forma rápida, eficaz e sempre ajustada às reais necessidades de cada família. Resumindo, ajudar diariamente muitas famílias a viverem melhor. É um serviço de aconselhamento gratuito, personalizado e independente.

A Coordenada Louvável também oferece serviços de consultoria. Como estas recomendações são elaboradas e como a empresa avalia a eficácia das mesmas para o sucesso dos clientes?

Os nossos serviços de consultoria baseiam-se em esclarecer os clientes sobre os contratos de crédito da nossa gama de produtos de forma completa, verdadeira, clara e objetiva. Obtemos junto do cliente informações importantes, nomeadamente, a sua situação pessoal e financeira, quais são os seus objetivos, as suas necessidades e preferências e avaliamos os contratos de créditos considerados ao seu perfil. As recomendações são elaboradas tendo por base a informação atualizada e pressupostos sobre os riscos e benefícios para a sua situação, ao longo da vigência do contrato proposto, e ainda alertamos o cliente sobre todos os riscos inerentes à contratação do crédito.

Focando-se na satisfação do cliente, quais os planos e metas da Coordenada Louvável para o futuro? Como a empresa planeia destacar-se no mercado?

Existem metas e planos que pensamos ser a base para um futuro risonho, tais como, aumentar a base de clientes o que envolve a implementação de estratégias de marketing eficazes e expansão da rede de contatos. Diversificar as fontes de financiamento para oferecer uma variedade de produtos ao cliente. No que diz respeito à tecnologia, é importante que acompanhemos as tendências e adotar soluções inovadoras para otimizar os seus processos. Investir em sistemas avançados, como plataformas online para facilitar a solicitação e aprovação de crédito, a utilização de algoritmos de análise de risco e ferramentas de análise de dados para melhorar a eficiência operacional, automatizar processos e fornecer uma experiência digital conveniente para o cliente. Por último e deveras importante, é proporcionar um atendimento ao cliente de excelência que é fundamental para o sucesso do nosso trabalho, o que nos permite garantir uma experiência positiva ao longo do processo de obtenção de crédito. Para nos destacarmos, é importante que haja uma pesquisa de mercado e análise sobre as últimas tendências e mudanças no mercado financeiro e adaptar soluções financeiras à atualidade. Colocar o cliente no centro de operações é fundamental. Compreender as suas necessidades, desafios e expectativas permitirá desenvolver soluções financeiras personalizadas e relevantes. Também apostamos na Literacia Financeira, apostamos em clarificar ao cliente as habilidades essenciais que lhes permitam tomar decisões financeiras informadas e responsáveis, como fazer a gestão das suas finanças de forma eficaz e alcançar objetivos financeiros a que se propõem.

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