“O nosso maior valor é o atendimento ao cliente”

Tânia Ferreira, João Ferreira e Paulo Ferreira, numa conversa que desafiou os limites convencionais, uniram esforços e criaram uma empresa revolucionária no sector de logística e transporte, a M&F – Logística e Transporte, Lda. Sediada em Viseu e com atuação também em Leiria, a empresa tem conquistado destaque no mercado com soluções inovadoras e um compromisso inabalável com o atendimento ao cliente. Em pouco tempo, a empresa jovem conquistou reconhecimento nacional e tornou-se referência no sector, transformando desafios em oportunidades. Dos primeiros passos incertos aos impressionantes feitos alcançados, a M&F – Logística e Transporte, Lda. tornou-se sinónimo de excelência em logística e transporte.

João Ferreira, Sócio

Tânia Ferreira, Sócia

Paulo Ferreira, Sócio

Como surge o projeto da M&F – Logística e Transporte? Que balanço faz do seu percurso e evolução? Como caracteriza o posicionamento da empresa? Quais os valores que têm norteado o vosso sucesso?

A M&F surgiu numa conversa familiar em 2017 onde começou a ser pensada e em 2018 ganhou forma. Os dois primeiros anos foram bastante complicados, dado a exigência física e financeira que requer uma empresa de transportes. Neste momento, a M&F, tanto em Leiria, como em Viseu, está bem integrada e tem reconhecimento, tendo em conta que o nosso maior valor é o atendimento ao cliente. O mais importante é ter sempre uma palavra para dar aos nossos clientes, mesmo quando algo corre menos bem.

Quais os serviços e soluções disponibilizadas? O que distingue a empresa num mercado global e competitivo?

Nós somos representantes da empresa GLS Portugal no distrito de Leiria e Viseu, ou seja, fazemos recolha de encomendas na nossa zona, para posteriormente serem entregues pela Europa. O mesmo acontece com as encomendas que são recolhidas na Europa e nós entregamos na nossa zona. Resumidamente, trabalhamos em rede com mais cerca de 50 empresas como a M&F em Portugal.

Uma das coisas que distingue a M&F das outras empresas concorrentes é exatamente a proximidade e atendimento ao cliente.

A M&F – Logística e Transporte, Lda foi considerada umas das Empresas Gazela da Região Centro, o que significa, que apesar de ser uma empresa jovem, teve um ritmo de crescimento elevado. Qual a importância deste prémio para a empresa e para os seus colaboradores? Quais as estratégias implementadas pela empresa para merecer tal reconhecimento?

Para ser sincera, é o reconhecimento de muito trabalho! Fez-nos sentir que vale a pena trabalhar pelo que se quer e principalmente, que vale a pena trabalhar na área que realmente gostamos.

A única estratégia implementada desde sempre e acredito, para sempre, é trabalhar diariamente pela qualidade e pelo serviço de excelência. É isto que nos faz chegar mais longe e ter uma empresa rentável.

A 6º edição do Salão Nacional do Transporte, dedicado ao transporte rodoviário de mercadorias, decorrerá nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho. O evento junta vários profissionais da área, em que os mesmos dão a conhecer as mais recentes novidades do sector e promovem os seus produtos e serviços. Na sua ótica, que importância tem este certame para o sector? Quais são os principais benefícios?

É muito importante estarmos ocorrentes das novidades. Nenhuma empresa cresce se não acompanhar o mercado.

A área tecnológica costuma estar muito presente e normalmente é nestes locais que percebemos que podemos melhorar o nosso dia a dia se fizermos pequenas mudanças.

You may also like...