“O marketing é emoção”

Adriana Carneiro, CEO

O amor pelo Marketing e, sobretudo, pela SmartKISS fez-se sentir ao longo de toda a conversa. Adriana Carneiro, em entrevista à Business Portugal, conta como soube fazer das fraquezas, forças e dar continuidade ao projeto que era o sonho do marido.

Licenciada em Direito, Adriana Carneiro exerceu advocacia durante cerca de 5 anos. No entanto, e por motivos pessoais, passou mais de 22 anos da sua carreira associada à área comercial do sector bancário, onde exercia a função de Diretora de várias sucursais. Porém, foram novamente as circunstâncias da vida que a levaram a tomar as rédeas da empresa SmartKISS, fundada pelo marido Guilherme Almeida que sempre teve no Marketing e, por consequente, neste projeto, o seu grande sonho. Assim, a CEO viu-se obrigada a estudar e saber mais sobre a área do Marketing Digital, tal como refere em entrevista, “A minha vida deu uma volta de 180 graus e eu tive que tomar decisões e uma delas foi começar a estudar. Fiz vários cursos e especializações em Marketing tais como, certificado da Google, estratégias de Marketing, SEO entre outros, estando em curso, um MBA de gestão de empresas.” A sua experiência ligada à gestão de pessoas, financeira e comercial, foi fundamental e preponderante quando decidiu abraçar este grande desafio.

A empresa
Sobre a alçada do lema “keep it simple and stupid”, a SmartKISS disponibiliza aos seus clientes serviços que dizem respeito ao on-line mas também ao off-line. Este último refere-se, sobretudo, a outdoors, cartões de visita, pastas, cadernos, entre outros. Já no que ao on-line diz respeito, falamos da construção de websites, gestão de redes sociais, estratégia de criação de imagem, design… No fundo, esta empresa de Marketing e Publicidade assenta em três grandes pilares: a Inovação, a Criatividade e a proximidade com o cliente pois a entrevistada acredita que “na vida as pessoas são a nossa maior matéria-prima e, como tal, a proximidade com as mesmas vai marcar a diferença. “É isso que eu prezo e tento incutir aos meus colaboradores”, salienta. Esta relação baseia-se num acompanhamento constante que é feito junto dos clientes, no sentido de dar resposta às suas necessidades. Trata-se, tal como explica Adriana Carneiro de “fazer com que o cliente sinta que estamos ao seu lado e que esta é uma parceria alicerçada na seriedade e no profissionalismo”.

A era da transformação digital
Adriana Carneiro acredita que o futuro passa pela aposta no digital e na inovação e que as empresas que não fizerem destas vertentes uma prioridade estarão, certamente, um passo atrás comparativamente às restantes e o seu posicionamento no mercado será, muito provavelmente, inferior. Ainda assim, assume alguma tristeza pelo facto desta área ainda ser muito desvalorizada: “Vender Marketing é vender ar, só quando o fazem é que sabem que funciona e que dá muito trabalho. Fazer Marketing, é muito mais do que fazer um post. Infelizmente ainda há muitas pessoas que não entendem a importância desta área e desvalorizam o trabalho envolvido na preparação das estratégias e da sua implementação, pois tem tudo que ser bem preparado e pensado”, afirma.

“Ser hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje”
Em termos futuros, a entrevistada pretende continuar a apostar em boas pessoas, bons profissionais que sejam apaixonados pelo Marketing e que a acompanhem no sonho de colocar a SmartKISS num patamar mais elevado. Além disso, tenciona manter e aumentar a carteira de clientes, sempre com o intuito de evoluir de forma sustentada, tendo por base a paixão, o dinamismo, proximidade e inovação.

You may also like...