O cliente em primeiro lugar

Diana Brás e Fernando Campos, Sócios-Gerentes da AnambConsul, esclarecem o papel que a empresa tem tido na preservação do meio ambiente.

Diana Brás, Sócia-Gerente

Fernando Campos, Sócio-Gerente

Qual a análise que faz do percurso da AnambConsul até aos dias de hoje? O facto de a empresa integrar o Top 5% melhores PME de Portugal evidencia o sucesso alcançado?

A AnambConsul surge como uma resposta às necessidades de mercado na área de Qualidade do Ar Interior (QAI). O objetivo era tornar-se uma referência no mercado nacional pela prestação de serviços de excelência em consultoria e monitorização da QAI.

A crise financeira que atingiu Portugal a partir de 2011 foi o mote para mudanças legislativas que revogaram a obrigatoriedade das avaliações da QAI, provocando uma escassez da procura destes serviços.

Neste contexto adverso, a AnambConsul diversificou os seus serviços, apostando em tratamento de águas e prevenção de Legionella.

O foco constante na qualidade da prestação de serviços teve como corolário, em 2014, a obtenção da certificação pela norma NP EN ISO 9001.

O reconhecimento da qualidade dos serviços tem-se traduzido na obtenção de clientes de referência, na aposta em recursos humanos mais qualificados e aumento dos indicadores financeiros. É neste contexto que, desde 2020, integramos o Top 5% melhores PME de Portugal pela Scoring.

Esta distinção que nos enche de orgulho, é o reconhecimento das boas práticas de gestão e da motivação e competência dos nossos profissionais.

 

Em concreto, que soluções é que a AnambConsul disponibiliza?

A Anambconsul presta serviços no âmbito de tratamento de águas e monitorização de poluentes químicos e microbiológicos no ar Interior. Integra uma equipa multidisciplinar com elevado know-how e experiência em dois departamentos, ar e águas.

No departamento de ar, dispomos de todos os equipamentos necessários para efetuar a monitorização dos poluentes no ar em edifícios de serviços, classificação de salas limpas e avaliação das condições de climatização em Unidades Privadas de Saúde e Laboratórios. No que concerne ao departamento de águas, efetuamos o dimensionamento, instalação e arranque de sistemas de tratamento de águas de consumo, piscinas e de processo, executamos a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, controlo e monitorização remotos com análise de dados e geração de alarmes e Elaboração do Plano de Prevenção e Controlo de Legionella, cumprindo a Lei n.º 52/2018.

 

Que influência é que os valores da seriedade, profissionalismo, proximidade, excelência e qualidade, têm na vossa relação com os clientes?

Esses valores fazem parte da identidade da Anambconsul desde a sua fundação. São valores fundamentais para construir e manter uma relação de confiança com os clientes e garantir a sua satisfação.

Para nós, o cliente está em primeiro lugar. Temos uma relação de proximidade com os nossos clientes, não somos apenas um fornecedor, mas sim um parceiro ativo, prestando um serviço personalizado e de qualidade. Ajudamos os nossos clientes com as competências técnicas e experiência acumulada ao longo dos anos, aplicando as melhores práticas com rigor, seriedade e profissionalismo, garantindo a satisfação do cliente.

O foco na excelência é reconhecido pelos nossos clientes, como atesta o “Índice de Satisfação do Cliente”, superior a 90% e o “Índice de Clientes Fidelizados”, superior a 80%.

Numa altura em que a temática da sustentabilidade está na ordem do dia, que papel é que a empresa poderá vir a assumir no futuro? Que projetos tem em mente?

Todos devemos estar preocupados com a sustentabilidade do planeta, com vista a preservar e proteger os recursos naturais e a qualidade ambiental para as gerações atuais e futuras.

A água é cada vez mais um recurso escasso, garantir a sua disponibilidade para as diversas utilizações tem de ser uma prioridade. O reaproveitamento de água, seja de processos industriais, de piscinas ou outros, é fundamental, permitindo poupanças essenciais com a consequente redução dos custos de energia e de emissões de gases com efeito de estufa.

Esta componente de sustentabilidade é colocada em prática diariamente junto dos nossos clientes, pela promoção e consciencialização da poupança da água, otimização das quantidades de produtos químicos usados nos tratamentos e uso de equipamentos mais eficientes em termos energéticos.

Adicionalmente, estamos a trabalhar no desenvolvimento de soluções técnicas inovadoras, tendo em vista o reaproveitamento de águas e a eficiência energética.

You may also like...