O B4 Food and Drink Lounge: Um espaço descontraído e moderno à beira-mar
O B4 Food and Drink Lounge quer contribuir para o dinamismo turístico de Espinho e proporcionar alternativas inovadoras aos restantes espaços da cidade. Com vista para o mar, Nina e Pedro apostam numa variedade gastronómica com ingredientes de qualidade e preços acessíveis.
Com apenas seis meses, o B4 surgiu para preencher algumas lacunas que, no ponto de vista de Nina Silva e Pedro Cacheira, eram evidentes no turismo em Espinho. Este é um bar de praia com um conceito mais elaborado que se insere num espaço descontraído e moderno. “Acima de tudo, quisemos privilegiar a vista e a localização que temos. São onze metros em que se pode olhar o mar, passar momentos agradáveis e degustar diferentes experiências gastronómicas”, explicam.
A oferta é variada e para todos os gostos. Desde as tapas portuguesas, os enchidos, às tapas espanholas como os bocadillos, os pinchos, os calamares, e os pimentos Padrón, passando pelo sushi: “Tentamos ao máximo aperfeiçoar a técnica para que até os espanhóis se sintam em casa e na verdade temos tido um feedback bastante positivo, pois sabemos que é algo inovador nesta zona”, esclarece a proprietária.
A ideia de incluir o sushi partiu do gosto comum desta dupla de empresários, dando uma oferta complementar às inúmeras casas de peixe que se podem encontrar por Espinho. E, além disso, o sushi é cada vez mais uma preferência de portugueses e turistas. Esta ementa está a cargo do sushiman que também faz peças freestyle.
Os hambúrgueres também são um sucesso, com a garantia de uma carne de qualidade. “Além disso, temos os wraps porque achamos que era uma alternativa mais leve à sanduíche, temos saladas, sopas e pequenos miminhos para os nossos clientes, nomeadamente cheesecake, bolo brigadeiro, petit gateau”, evidencia Pedro, acrescentando que também têm os snacks mais típicos como a francesinha, cachorros –“dentro das nossas origens tentamos sempre inovar”.
Para acompanhar, nada melhor que um bom vinho. No B4 pode-se encontrar uma garrafeira diversificada com vinhos do Douro e do Alentejo, vinhos tintos, brancos e rosés, espumantes e vinhos do Porto. Já o Finca Flinchman é um vinho argentino que, segundo os proprietários, tem tido uma aceitação muito boa.
“Fizemos uma pesquisa dos melhores whiskeys e temos desde bourbon’s, maltes, whiskeys novos e velhos. O nosso objetivo é que as pessoas deixem a ideia que isto é só um restaurante. O B4 é um espaço que confeciona comida, mas queremos destacar o conceito de bebida, de bar e de cocktail. Temos alguns cocktails que são muito agradáveis para esta altura do verão, como a caipirinha, Long Island Ice Tea, Tequilla Sun Rise, Gin, Mojitos. Apostamos um pouco nos conhaques que é algo que não se vê muito em Espinho mas que os grandes apreciadores gostam e com tudo isto tentamos ir ao encontro dos gostos de todos os clientes”, referem.
Nina Silva e Pedro Cacheira criaram um espaço inovador, com a ajuda do pai de Nina, José Silva e do engenheiro Gil Silva, cujo propósito é contribuir para o dinamismo turístico da cidade de Espinho banhada por cinco quilómetros de praia – “Todos juntos podemos fazer com que Espinho, através de uma oferta de grande qualidade, se afirme cada vez mais como um destino turístico de eleição”, consideram, deixando o convite: “Venham ao B4 e encontrem uma oferta variada para qualquer hora do dia”.