Novo Lancia Ypsilon apresentado hoje

Com o novo Lancia Ypsilon, o primeiro automóvel da nova era da Marca, estamos a relançar-nos, uma vez mais a partir de Itália. O seu design é inspirado no passado glorioso da Marca, agora reinterpretado de uma forma moderna. O modelo representa a expressão máxima do conforto e do design a bordo, caracterizado pela tecnologia e conectividade líderes na categoria, mas sempre simples e intuitiva, no perfeito estilo Lancia. Este resultado foi, também, possível graças à colaboração com a Cassina, que, juntamente com o nosso Centro Stile em Turim, concebeu uma verdadeira sala de estar, inspirada nas acolhedoras casas italianas”, afirmou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.

 

NOVO LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA

O novo LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA – disponível em Itália em 1.906 unidades, certificadas e numeradas, em homenagem ao ano de fundação da Lancia – consolida a ligação entre duas marcas de referência nos seus respetivos sectores: automóvel e design de interiores. Representa as etapas seguintes de um percurso iniciado com os interiores do concept car Lancia Pu+Ra HPE: as duas marcas estão ligadas por valores comuns, como a vocação para com a investigação e a inovação, o respeito pelo passado e pela tradição, bem como a atenção às questões ambientais.

Combinando tradição e inovação, em linha com a linguagem de design puro e radical da Marca, o novo LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA é o primeiro automóvel inspirado no mundo do mobiliário italiano. É o epítome do design, do conforto e do bem-estar a bordo.

O modelo reflete a máxima atenção a cada detalhe estilístico, desde a seleção dos materiais até à escolha das cores: o azul é utilizado como a tonalidade icónica da tradição Lancia, surgindo tanto no interior como no exterior do modelo.

Um suave veludo azul em fio 100% reciclado envolve os bancos com um padrão “cannelloni” e pespontos duplos, com esta mesma cor a surgir nos detalhes dos painéis das portas e do tablier, criando um espaço interior elegante e coordenado.

O azul Lancia também está presente na carroçaria única, elegante e contemporânea do modelo, fundindo-se com o preto das jantes de liga leve e com o seu revestimento escuro, resultando num impacto visual requintado e uniforme, sem cromados.

Outro dos grandes elementos marcantes do novo LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA é o “tavolino” multifuncional Cassina, um novo elemento de design concebido em plástico de base biológica, que enfatiza a experiência de fabrico da Marca. É o primeiro “tavolino” visto no interior de um automóvel, utilizado pela Lancia para criar um espaço acolhedor e hospitaleiro, em linha com os seus valores históricos. O habitáculo torna-se, assim, numa autêntica “sala de estar”, para garantir o conforto típico das casas italianas: um espaço harmonioso e elegante.

 

O espírito, conforto e reinterpretação da tradição italianas estão entre os valores que guiaram as duas marcas neste percurso de colaboração, onde reinterpretar a tradição significa redesenhar a tradição Lancia recorrendo a materiais inovadores reciclados e recicláveis, como nos principais componentes da recriação de uma “sala de estar”.  Um exemplo é a nova utilização de um material histórico e icónico como o “Panno” Lancia, agora com uma nova identidade através de um material contemporâneo: o veludo, utilizado nos assentos e respetivos encostos, com um padrão “cannelloni”. A restante estrutura é feita de PVC reciclado. Os bancos elétricos, com massagem e aquecidos fazem deles verdadeiros cadeirões para maximizar o bem-estar no automóvel, algo também assegurado pelo grande conforto acústico.

Alimentado por um motor 100% elétrico, o modelo oferece uma autonomia de até 403* km no ciclo combinado WLTP, com carregamento rápido para aumentar o nível da bateria do automóvel de 20 para 80% em apenas 24 minutos, ou o suficiente para 100 quilómetros em 10 minutos. O novo Lancia Ypsilon é apoiado pelo Free2move Charge, um ecossistema completo e integrado a 360° que visa proporcionar um carregamento em permanência do automóvel e a gestão da energia, para satisfazer todas as necessidades dos clientes em casa ou na estrada.

O novo Lancia Ypsilon reinterpreta, com um toque moderno, a histórica grelha frontal, agora revisitada com três raios de luz. Destaca, ainda, o lettering Lancia de todos os futuros modelos, os icónicos farolins traseiros redondos em LED, inspirados no lendário Lancia Stratos, o inovador sistema de infotainment S.A.L.A. (Sound Air Light Augmentation), pilar da tecnologia sem esforço da Lancia, juntamente com a condução autónoma de Nível 2, para viajar para fora das cidades de uma forma mais segura e com uma experiência simplificada a bordo.

O novo Lancia Ypsilon é um automóvel citadino inteligente. O sistema de assistência ao estacionamento facilita a condução e as manobras em cidade, graças às câmaras e aos sensores dianteiros e traseiros que facilitam o estacionamento. Os dois ecrãs de 10,25″ (cluster de instrumentação e rádio digital) apresentam, claramente, as informações ao condutor e podem ser personalizados em termos de disposição e cores. As especificações técnicas são completadas pelo sistema de entrada e arranque sem chave e, para aqueles que não conseguem afastar-se do seu dispositivo pessoal, um carregador de telemóvel sem fios e Bluetooth Android Auto/Apple CarPlay.

O novo Lancia Ypsilon representa a primeira etapa do renascimento da Marca, cuja estratégia de eletrificação, clara e ambiciosa, está em linha com o plano estratégico “Dare Forward” da Stellantis.

 

Lancia e Cassina, duas fantásticas marcas italianas

O novo Lancia Ypsilon é o primeiro automóvel da nova era da Marca e encarna, na perfeição, a nova abordagem e o novo modus operandi da Lancia.

A parceria entre a Lancia e a Cassina assume forma no novo LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA, através do qual as duas marcas, que se destacam nos seus respetivos domínios, prosseguem a viagem iniciada com os interiores do concept car Lancia Pu+Ra HPE.

Combinando tradição e inovação, em linha com a linguagem de design puro e radical da Marca, o novo LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA é sinónimo de design, conforto e bem-estar a bordo, possível graças à colaboração com a Cassina, uma marca italiana de renome no campo do mobiliário de alta qualidade, que se reflete na atenção aos detalhes estilísticos e na escolha de materiais e cores.

O percurso partilhado entre a Lancia e a Cassina é inspirado pela “The Cassina Perspective”, ou seja, a visão da empresa de combinar os produtos mais inovadores com ícones de modernidade, de modo a criar ambientes acolhedores, de acordo com um código único de excelência em design.

O símbolo desta colaboração e a imagem de marca do novo LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA é o multifuncional “tavolino” Cassina, um novo elemento de design que sublinha a experiência de fabrico da Marca. É o primeiro “tavolino” visto no interior de um automóvel, utilizado pela Lancia para criar um espaço hospitaleiro e acolhedor, em linha com os seus valores históricos. O “tavolino”, fabricado em plástico de base biológica com estofos em pele de sela, é um exemplo de artesanato.

A mesa multifuncional “tavolino” faz também do habitáculo do automóvel uma autêntica “sala de estar”, para garantir o conforto típico das casas italianas: um espaço para ser vivido numa síntese harmoniosa e elegante.

Os valores que guiaram as duas marcas neste percurso são o espírito italiano, o gosto pelo icónico, a inovação, a investigação e o respeito pela tradição, bem como a atenção às questões ambientais. O respeito pela tradição significa redesenhar a tradição Lancia recorrendo a materiais inovadores reciclados e recicláveis, como nos principais componentes da recriação de uma “sala de estar”, produzidos de acordo com processos que visam uma maior sustentabilidade. Um exemplo é a nova utilização de um material histórico e icónico como o tecido Lancia, agora com uma nova identidade através de um material contemporâneo: os bancos e os encostos apresentam uma trama com nervuras e veludo com costura dupla em fio 100% reciclado, uma cor historicamente icónica tanto para a Lancia como para a Cassina, sendo a restante estrutura do banco em PVC reciclado. O mesmo azul também se reflete no painel de instrumentos e nos detalhes dos painéis das portas e do cluster de instrumentos, criando um interior elegante e coordenado.

 

Nova linguagem de design para a carroçaria

O novo Lancia Ypsilon é o primeiro automóvel de produção a aplicar o Lancia Pu+Ra Design (denominação resulta da combinação de “puro” e “radical”), a inigualável linguagem de design Lancia destinada a perdurar no tempo. Enfatizando a combinação de tradição e inovação, o modelo traz a Marca para a nova era, utilizando um elementos atípicos para a indústria automóvel: os volumes são criados através da sobreposição de camadas sucessivas, adicionando e intersectando formas básicas e icónicas. A carroçaria apresenta as formas suaves, elegantes, puras e sensuais do Aurelia e do Flaminia, combinadas com as mais modernas expressões de radicalismo inspiradas na história desportiva da marca, encarnada pelos famosos Stratos e Delta, e na linguagem da arquitetura, do mobiliário e da moda.

A referência à alma mais brutal da Marca surge, claramente, na traseira do modelo, apresentando o maior sistema de iluminação do segmento em termos de tecnologia e extensão. O novo Lancia Ypsilon inclui os icónicos faróis redondos full-LED, recordando o inesquecível Lancia Stratos, um modelo lendário no mundo dos ralis. Os dois faróis contêm agora um novo elemento de design, a letra “Y”, síntese simbólica extrema disposta horizontalmente dentro das circunferências, enquadrando o novo lettering Lancia. O “Y” é realizado com um acabamento em aço inoxidável escovado, marcado pelo tipo de letra original inspirado numa das indústrias italianas mais importantes e mais ligadas à história da marca, a moda*.

Uma ligação ideal entre pureza e radicalismo, também enfatizada pelo lettering “Ypsilon” presente na traseira, caracteres “manuscritos” inspirados em modelos Lancia icónicos e históricos que simbolizavam a pureza, como o Fulvia, o Flavia e o Flaminia.

O novo lettering também está presente na frente em preto brilhante, inspirado no Lancia Beta Montecarlo. A inscrição “Lancia” destaca-se por cima de uma reinterpretação moderna da histórica grelha, o “cálice”, levada para o futuro pelos três raios futuristas de luz LED que a tornam icónica, memorável e reconhecível à distância, tanto de dia como de noite. Esta dupla assinatura do “chalice lettering” deverá aparecer na frente dos três novos modelos da marca: um “cálice de luz” que abraça, virtualmente, o nome da Marca, sublinhando, claramente, a nova identidade da Lancia ao entrar na era elétrica.

Outra característica é o requinte do novo logótipo, um elemento “Progressive Classic” que marca a entrada da Marca na mobilidade elétrica, retrabalhando todos os elementos distintivos da marca histórica – o volante, a bandeira, o escudo, a lança e a inscrição – numa reinterpretação com um toque moderno para as impulsionar para o futuro. Todos estes elementos constitutivos da Marca simbolizam a nobreza e a herança da Lancia, simplificados em termos de linhas e formas, e posicionados num novo equilíbrio que exprime inovação, posicionamento premium e espírito italiano, com um toque de ecletismo acrescentado pela lança assimétrica.

 

Tecnologia sem esforço para um automóvel citadino de topo de gama

O novo Lancia Ypsilon é um veículo citadino inteligente que se destaca no ambiente urbano pela sua facilidade de condução, maneabilidade e uma série de características topo-de-gama. De facto, o novo Lancia Ypsilon encarna a visão da marca em termos de tecnologia e infotainment. A tecnologia Lancia é de fácil utilização, sem esforço e intuitiva, para facilitar a experiência do cliente no automóvel, dando-lhe as boas-vindas e fazendo-o “sentir-se em casa”, onde quer que se encontre.

O pilar deste conceito é o S.A.L.A., uma interface virtual e inteligente que inclui os parâmetros essenciais para criar uma experiência de condução confortável, no perfeito estilo Lancia. Em italiano e português, “SALA” significa “sala de estar”, mas neste caso significa Sound Air Light Augmentation, um sistema de infotainment que reúne as funções de áudio, climatização e iluminação. O condutor e os passageiros podem assim ajustar o ambiente interior com o simples toque de um botão.

O sistema áudio do automóvel foi especialmente criado por um designer de som da Lancia. O sistema de ar condicionado está equipado com um filtro de alta eficiência que pode remover até 99% das partículas nocivas, para um habitáculo mais saudável e confortável. A iluminação pode ser totalmente personalizada através de um simples toque no ecrã, para criar uma atmosfera exclusiva em combinação com a função de iluminação ambiente.

O sistema S.A.L.A. significa que a “sala de estar” do novo Lancia Ypsilon pode adaptar-se ao estado de espírito do momento, alterando imediatamente a música, o ar e a luz no interior do habitáculo.

A “sala de estar” exprime-se, também, através de outros componentes do automóvel, como os bancos elétricos reguláveis, com massagem e aquecidos, transformados em autênticas poltronas de tecido canelado, com o assento e os encostos em veludo azul de fio 100% reciclado. Tudo isto é ainda mais envolvente devido ao grande conforto acústico do habitáculo, para maximizar o bem-estar no automóvel.

A experiência a bordo do novo Lancia Ypsilon torna-se ainda mais relaxante graças à sua vasta dotação de equipamento. Destacam-se o sistema de entrada e arranque sem chave e o sistema de assistência ao estacionamento, o melhor equipamento de série do segmento, composto por câmaras com visão a 180° e sensores dianteiros e traseiros para facilitar as manobras, e um ecrã duplo, o maior da categoria, com uma diagonal total de 20,5″, e um cluster de instrumentos/rádio digital de 10,25″, personalizável tanto em termos de layout como de cores.

A plataforma S.A.L.A. também conta com Bluetooth Apple CarPlay e Android Auto de série, um carregador de telemóvel sem fios e três entradas USB-C, para aqueles que não conseguem afastar-se do seu dispositivo pessoal. O sistema de infotainment é complementado pelo S.A.L.A. HUB, o assistente virtual que melhora a ligação entre o automóvel e o condutor, enfatizando a natureza de alta tecnologia do automóvel. Finalmente, para completar a experiência de condução, o novo Lancia Ypsilon é o único modelo do segmento com Condução Autónoma de Nível 2 de série, para viajar fora da cidade com maior segurança e simplificar a experiência de condução, para que os clientes Lancia possam desfrutar plenamente do ambiente do automóvel. A Condução Autónoma de Nível 2 ajusta automaticamente a velocidade de cruzeiro e a trajetória, utilizando o Cruise Control Adaptativo e o Sistema de Centragem na Faixa de Rodagem. A Condução Autónoma de Nível 2, que pode ser ativada entre os 30 e os 150 km/h, inclui o Assistente de Engarrafamento com a função Stop&Go, que permite reiniciar automaticamente o veículo quando preso no trânsito, para uma condução mais confortável.

 

Novo Lancia Ypsilon: o primeiro modelo da nova era da Marca

Na sua versão totalmente elétrica, o novo Lancia Ypsilon é o primeiro automóvel 100% elétrico da marca. O modelo representa a entrada na era da mobilidade elétrica, incorporando a sua visão em termos de autonomia, tempo de carregamento e eficiência para um desempenho líder de mercado.

Com uma unidade de potência de 156 cv/115 kW e uma bateria de 51 kWh, o que o torna o melhor da sua classe no segmento B Hatchback Premium, o novo Ypsilon apresenta uma autonomia de até 403* km em ciclo combinado WLTP, com carregamento rápido em 24 minutos (de 20% a 80%) ou suficiente para percorrer 100 quilómetros em 10 minutos. O consumo situa-se entre os 14,3 e 14,6 kWh/100 km.

A estratégia de eletrificação clara e ambiciosa da Lancia inclui o lançamento de três novos modelos, um de dois em dois anos. O novo Lancia Ypsilon é lançado na versão BEV, alimentada por um grupo motopropulsor totalmente elétrico. Em conformidade com o plano estratégico “Dare Forward” da Stellantis, a partir de 2026, a Lancia lançará apenas modelos 100% elétricos.

 

Carregamento fácil, a qualquer hora e em qualquer lugar, cortesia da Free2move Charge

O novo Lancia Ypsilon é apoiado pelo Free2move Charge, um ecossistema completo e integrado a 360° para carregamento e gestão de energia personalizados, acessível a todos os clientes Lancia.

As soluções competitivas da Lancia simplificam o processo de carregamento em casa e na estrada, para uma melhor experiência a bordo de um veículo elétrico.

O Free2move Charge Home oferece aos clientes particulares apoio para a instalação, financiamento e garantia de sistemas de carregamento doméstico, bem como de outros equipamentos e serviços relacionados com a energia.

O Free2move Charge Go garante o acesso em qualquer lugar, a qualquer hora, à mais ampla e melhor mantida rede de pontos de carregamento públicos.

Esta estrutura modular permite que a promessa do Free2move Charge de e-ABC – “easy to Always Be Charged” (“é fácil Estar Sempre Carregado”), ganhe forma. Manter-se sempre totalmente carregado é fácil graças a um sistema integrado de hardware, software e serviços de carregamento que satisfazem todas as necessidades dos clientes de veículos elétricos, em qualquer lugar e a qualquer hora.

O sistema está também estruturado para compreender as necessidades dos utilizadores e otimizar a gestão global da energia, resultando num custo total de utilização mais baixo e maximizando os benefícios ambientais.

O Free2move Charge contribui, assim, para alcançar os objetivos definidos no plano estratégico “Dare Forward” da Stellantis, incluindo veículos 100% elétricos a bateria na Europa até 2030.

 

Novo Lancia Ypsilon: estilo e inovação para um novo público

O novo Lancia Ypsilon, a primeira proposta do Grupo Stellantis integrada no Segmento B Hatchback Premium, demonstra a concentração no conforto do cliente no habitáculo ainda mais espaçoso: o modelo é mais comprido, mais largo e está equipado com jantes de liga leve de 17″, maiores do que as do Ypsilon anterior. Todas estas especificações conferem ao modelo uma conotação elegante e futurista.

O modelo foi revolucionado em relação ao anterior, refletindo as características do público-alvo a que se destina: os clientes para o novo Lancia Ypsilon são mais jovens do que até aqui, numa faixa etária entre os 40 e os 45 anos. O seu perfil está, também, orientado para o estilo e a inovação tecnológica, para a atenção às questões ambientais e para a sensibilidade às últimas tendências. O automóvel torna-se, assim, uma expressão dos próprios clientes, uma projeção elegante do estilo de vida urbano e ativo que adotam.

 

NOVO LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA:  uma oferta abrangente e tranquilizadora

O exclusivo novo LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA estará disponível com uma oferta de financiamento em colaboração com a Stellantis Financial Services: uma entrada de 9.800 euros, incluindo um incentivo governamental para a troca de um veículo até EU4; prestações mensais de 200 euros durante 35 meses, que incluem a solução de carregamento doméstico “Easy Wallbox”, possibilitada pelos serviços de apoio fornecidos pela Free2Move Charge; e uma garantia de 3 anos/30.000 km.

 

A nova campanha de comunicação

A campanha de comunicação conta a história do novo LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA em termos de estilo italiano, conforto a bordo, tecnologia simples e intuitiva e sugestões de design, comparáveis às encontradas numa magnífica casa italiana. A narrativa desenrola-se numa conversa telefónica de longa distância entre Milão, onde o ator principal viaja pelas ruas do centro da cidade, a bordo do silencioso modelo elétrico, e a casa da atriz principal, sita nas margens de um deslumbrante lago italiano.

O homem descreve um ambiente elegante e luminoso, com mobiliário de design italiano com um nível muito elevado de conteúdo tecnológico, sugerindo que se está a referir à sua própria casa. Por seu turno, a mulher move-se num ambiente sofisticado, mobilado pela Cassina, com vista para uma bela paisagem italiana.

Visualmente, os dois papéis principais são acompanhados por uma alternância de imagens icónicas de paisagens tipicamente italianas, com um foco gradual nos detalhes do modelo, gradualmente desvendados.

A ambiguidade só é esclarecida no final, quando o ator principal chega a casa da mulher e descobre que ela saiu. Na verdade, ela deixou a sua casa ao volante do novo LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATATA CASSINA, dizendo que está “em casa dele”.

Disponível em formatos digital, impresso e display, a campanha de comunicação foi concebida pela agência criativa 777, liderada pelo realizador Martin Werner, para a produtora Movie Magic..

 

Nova identidade corporativa para uma rede de concessionários renovada em Itália

Itália sempre foi o berço da Lancia, pelo que a Marca pretende relançar-se aqui, com uma rede de distribuição nova e dedicada. O número de concessionários foi reduzido de 230 para 160, dos quais 100 já foram totalmente renovados. Os restantes serão concluídos nos primeiros meses deste ano, para o lançamento do novo Lancia Ypsilon.

Os showrooms da Lancia apresentam a nova Identidade Corporativa, refletindo os quatro pilares que sustentam o plano estratégico da Lancia: qualidade, eletrificação, sustentabilidade e um modelo de vendas inovador.

As novas lojas tornam-se verdadeiras boutiques, apresentando uma linguagem arquitetónica clara e harmoniosa e uma elegante placa de mármore italiano como principais elementos identificativos.

O mesmo estilo sofisticado pode também ser encontrado no interior dos salões de vendas, onde todo o mobiliário é o resultado de um meticuloso processo de seleção, servindo como prova da atenção da Lancia aos detalhes e oferecendo uma autêntica sensação de grande elegância e um acolhimento caloroso, típico da sala de estar de uma casa italiana. A utilização de materiais de prestígio e a alternância de luzes e sombras são realçadas pela presença de mobiliário Cassina.

Cada concessionário Lancia preparado com a nova Identidade Corporativa é agora conhecido como “Casa Lancia”: como numa qualquer casa italiana, tudo está pronto para receber os clientes e oferecer-lhes uma experiência de beleza, design e espírito italiano. Estes novos espaços Lancia dedicados permitirão desfrutar de uma nova experiência de compra, cada vez mais exclusiva. O objetivo é receber os clientes com o calor e a hospitalidade de uma marca premium italiana.

Como numa elegante casa italiana, os utilizadores são recebidos numa área de receção dedicada, conhecida como SALA, o coração do showroom Lancia, onde podem encontrar um dos especialistas da Marca ao seu serviço. Rodeados por mobiliário Cassina cuidadosamente selecionado, os clientes podem descobrir o mundo Lancia e configurar o automóvel que preferem, com a assistência de um especialista Lancia dedicado.

 

O acolhimento e o cuidado distintos proporcionados pela renovada força de vendas Lancia são o resultado de um processo de progressiva união e fidelização da comunidade Lancia, baseado em quatro princípios: atenção aos detalhes, capacidade de antecipar as necessidades dos clientes, serviço de excelência oferecido ao longo de todo o percurso do cliente e atenção constante ao feedback dos clientes.

 

Nova Comunidade Lancia para Formação Premium Certificada

Um fator essencial no percurso de renascimento da marca é a Casa Lancia, uma comunidade dedicada aos 240 retalhistas italianos dedicados e certificados da Lancia, inaugurada em julho de 2023, e gerida diretamente pelo CEO da marca, Luca Napolitano.

A Casa Lancia foi fundada com o objetivo claro de criar uma ligação direta e autêntica dentro da comunidade, onde cada retalhista pode fazer perguntas, comentar notícias, dar a sua opinião, entrar em discussões com toda a equipa e explorar diferentes tópicos, com a certeza de receber uma resposta no prazo de 72 horas.

O canal faz parte de um processo mais amplo de renovação da força de vendas, composta por vendedores Lancia dedicados e certificados. Os vários níveis de formação iniciam-se com um curso de três níveis com a duração de 15 meses, composto por 50 módulos com um total de 13.000 horas de formação, que terminará em setembro de 2024. O objetivo é tornar o papel do vendedor do concessionário ainda mais central, como primeira interface com o cliente final, e garantir uma experiência de compra premium e imersiva, tanto online como offline: um passo crucial no caminho para o posicionamento premium da marca.

 

O regresso da Lancia à Europa

O novo Lancia Ypsilon marca o regresso da marca à Europa, dando forma ao seu processo de internacionalização e prosseguindo com o seu percurso robusto e ambicioso, em linha com o plano estratégico da Stellantis “Dare Forward”, cujo objetivo é fazer da Lancia uma marca desejável, respeitada e credível.

A partir do primeiro semestre de 2024, a Lancia entrará na Europa com uma rede de mais de 70 novos concessionários em igual número de grandes cidades, onde se encontram os futuros clientes da marca. Os primeiros mercados a serem envolvidos, em meados de 2024, serão a Bélgica e os Países Baixos, seguidos pela França e Espanha, e depois pela Alemanha e Portugal em 2025.

Um papel fundamental na expansão internacional da marca italiana é desempenhado pelo seu novo modelo de distribuição, eficiente e inovador, com 50% das vendas online e um número selecionado de retalhistas com uma missão clara: qualidade sem cedências. Os novos showrooms foram concebidos para uma base de clientes europeus, os “influenciadores clássicos progressivos”, que procuram elegância intemporal, espírito italiano e inovação, juntamente com uma experiência confortável e agradável a bordo.

You may also like...