Novas formas para as empresas pouparem tempo e conectarem-se com os clientes

O Facebook anunciou novas ferramentas e recursos para ajudar as empresas a conectarem-se com os seus clientes online e a crescerem com mais eficiência. 

Construir uma comunidade e gerir a página de Facebook

O Facebook está a disponibilizar às empresas que utilizam a nova experiência de página, anunciada pela primeira vez em janeiro, novas ferramentas para gerir a sua página empresarial, tudo sem sair da app do Facebook. 

Pela primeira vez, as empresas podem envolver-se através do seu perfil empresarial, facilitando tarefas como comentar, publicar e gostar enquanto empresa. Com um novo News Feed de negócios, separado do pessoal, as empresas podem envolver-se mais facilmente com as suas comunidades e encontrarem conteúdo relevante de outras empresas.

Para ajudar as empresas a pouparem tempo, o Painel Profissional agrega todas as ferramentas em apenas um local, com Insights de Página mais acionáveis. Os proprietários de negócios também podem gerir as suas páginas empresariais com permissões mais claras baseadas em tarefas para administradores, tornando mais fácil controlar quem tem acesso à sua página.

À medida que as empresas continuam a utilizar a nova experiência da página, o Facebook aprende o que estas consideram mais valioso e continuará a investir em outras ferramentas de que possam necessitar.

Facilitar a gestão do negócio nas apps do Facebook

No final deste mês, o Facebook irá lançar os recursos mais solicitados para o Facebook Business Suite, incluindo formas de publicar e agendar histórias no telemóvel e desktop, salvar publicações como rascunhos e editar publicações agendadas. Estes novos recursos irão ajudar as empresas a poupar tempo e a mais facilmente agendar e criar conteúdo atraente para se conectarem com os seus clientes. 

Isto baseia-se no anúncio do Facebook Business Suite, no ano passado, para ajudar as empresas a pouparem tempo e a manterem-se atualizadas, gerindo de forma centralizada as suas páginas do Facebook ou contas de negócios do Instagram nas aplicações. O Facebook Business Suite permite que as empresas realizem um vasto conjunto de tarefas, incluindo publicação no Facebook e Instagram ao mesmo tempo, compreensão do desempenho no Facebook e Instagram e gestão de mensagens, comentários, notificações e alertas em apenas um local. De acordo com um estudo recente, dois em cada três utilizadores do Facebook Business Suite afirma que a interface os ajuda a conectarem-se com mais clientes e 63 por cento dos utilizadores refere que o produto os ajuda a expandir os seus negócios.

Mais formas de encontrar os clientes mais interessados

Para ajudar as empresas a encontrarem leads de clientes com mais qualidade, o Facebook está a introduzir novas metas de otimização para campanhas de anúncios e outros recursos em anúncios de leads, anúncios de chamadas e para o Messenger. 

A nova meta de conversão para anúncios de leads permite que os anunciantes otimizem os leads com maior probabilidade de conversão relativamente ao volume puro – conectando-os aos melhores leads com mais rapidez. Além dessa nova otimização, os anunciantes também podem integrar os seus dados de CRM com o Facebook.

Os anúncios de chamada permitem que os anunciantes se conectem com os clientes em tempo real, incluindo um botão ‘Ligue agora’ nos seus anúncios. A nova meta de otimização de chamadas pode ajudar a melhorar o desempenho dos anúncios de chamadas e reduzir o custo por chamada.

O Facebook também quer facilitar o envio de mensagens por parte das empresas a potenciais clientes. Agora, as empresas já podem converter formulários de anúncios de leads em templates do Messenger para fazer o respetivo follow up dos leads. 

O ano 2020 trouxe mais pessoas e empresas para o online, e o Facebook acredita que o futuro das comunicações e transações empresariais será digital, estando a construir novas ferramentas para simplificar a realização de negócios online e que respondam às necessidades crescentes de pessoas e empresas. 

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