Mindeat: ‘One size doesn’t fit all’

A MindEat Belém Clinic abriu em março de 2017, pelas mãos de Rita Andrade. Licenciada em Ciências da Nutrição, é membro da Ordem dos Nutricionistas, com formação complementar em Avaliação Bioquímica, Nutrigenética e Medicina Funcional pelo IFM (Institute for Functional Medicine). Fez ainda formação em Nutrição na Gravidez e Laser Aesthetic. Conheça este projeto inovador pela voz da sua fundadora.

O que a fez iniciar este projeto de Nutrição Inteligente?
A nutrição clínica funcional não se esgota na gestão do peso e a MindEat surge para trabalhar caso a caso no ganho de saúde. Mais do que uma clínica, somos uma marca que tem como missão a melhoria dos estilos de vida.

Explique como funciona o conceito da MindEat.
A MindEat tem três áreas que se complementam: a nutrição, medicina estética e os suplementos alimentares. Faço uma abordagem científica à nutrição. Não trabalho com sintomas, mas com causas. Sigo os princípios da biologia, da química, da fisiologia, da nutrição e da alimentação quando defino os planos alimentares. Na minha equipa de nutricionistas tenho a doutorada em desporto, Isanete Alonso, que acompanha os atletas de alta competição.
Na medicina estética, Dr. Miguel Morgado diagnostica as necessidades de cada paciente para reverter ou prevenir os sinais visíveis da idade, fazendo uma abordagem anti-aging.
Os nossos suplementos são indicados para pacientes que procuram ganhar saúde sem recurso a medicamentos, seja para eliminar gordura, auxiliar na fadiga mental ou melhorar a gestão do sono.
Cada paciente é único. Definimos os objetivos na primeira consulta e fazemos o acompanhamento multidisciplinar durante todo o processo. O sucesso de cada paciente traduz-se no sucesso da MindEat.

Quem são as pessoas que mais a procuram?
Não há um estereótipo. Há pessoas que nos procuram porque querem perder peso, outras porque se sentem sem energia, outras porque andam deprimidas. A verdade é que está tudo interligado e a nutrição funcional atua sobre todos estes campos ao mesmo tempo.

É possível (e desejável) criar uma dieta adequada a cada pessoa?
Não faz sentido que seja de outra forma. Se cada pessoa tem um ADN diferente, com reações alimentares e ritmos biológicos específicos, então todos os casos são especialíssimos e exigem um plano de nutrição de alta precisão.

Qual é a área que tem mais procura?
A nutrição, mas há cada vez mais pessoas a procurar os tratamentos SMART Lipolaser, pelos seus resultados rápidos e eficazes, que permitem obter os resultados de uma lipoaspiração sem ter de se submeter a uma cirurgia. Sem dor e sem agulhas, elimina a gordura localizada e persistente nos flancos, abdómen, costas, coxas (internas e externas) e papada em sessões de 25 minutos por área.

Os cuidados com o corpo, no setor da saúde e da nutrição, têm tido cada vez mais adeptos?
É verdade que há cada vez mais pessoas a praticar desporto, mas isto por si só, se não for acompanhado por um plano alimentar de acordo com as necessidades individuais, não produz os efeitos desejados em termos de saúde e até pode ser contraproducente.

O que falta desmistificar, no que respeita a dietas?
Um dos nossos lemas é ‘one size doesn’t fit all’. A mesma dieta não funciona para todas as pessoas. Daí o nosso conceito de nutrição de alta precisão.

Este é um projeto inovador? Como vê o futuro da MindEat.
Um futuro saudável e que contribui para o bem-estar da sociedade portuguesa. É isso que nos move, contribuir não só para o aumento da esperança de vida dos portugueses, mas também para a qualidade desses anos que vão viver mais e com a possibilidade de adaptar a dieta a cada fase de vida.

You may also like...