Medialivre: a nova marca de media em Portugal
Acaba de ser criado uma nova marca de media em Portugal, a Medialivre, que sucede à Cofina Media, após o bem-sucedido Management Buy Out (MBO). Com uma posição de liderança no mercado, o novo grupo agrega títulos como a CMTV, o Correio da Manhã, o jornal Record, Jornal de Negócios, Sábado, TV Guia, Flash, Máxima, entre outros.
A Medialivre sucede assim à Cofina Media, reconhecida desde 1990 como um dos mais importantes e influentes grupos de media de Portugal, iniciando hoje um novo capítulo na sua história.
Esta mudança, mais do que uma simples alteração de nome, representa uma fusão entre a tradição jornalística e a inovação, simbolizada na sua nova identidade.
A nova identidade visual da Medialivre, caracterizada por uma paleta de cores vibrante e um design contemporâneo, é marcada simbolicamente por três pontos no seu logotipo. Estes pontos representam uma chegada e uma partida, simbolizando a continuidade e a inovação. Refletem o caminho até aqui percorrido pela empresa, preservando a sua história, ao mesmo tempo que abrem espaço para novas direções.
Para Luís Santana, CEO da Medialivre, “a criação de uma nova identidade que agrega títulos e meios claramente líderes nos seus segmentos, representa uma evolução na continuidade, mantendo a solidez do projeto económico e garantindo a liberdade e a independência dos meios de comunicação. É uma nova etapa no panorama dos media em Portugal que encaramos como um sinal de vitalidade.”
Mantendo o legado da Cofina Media, a Medialivre reafirma seu compromisso com a informação credível e independente. Esta evolução estabelece a Medialivre como um pilar fundamental no jornalismo português, enfatizando valores como a integridade, coragem e responsabilidade. A empresa continua a promover o pensamento crítico e o diálogo construtivo, com um foco na busca incessante pela verdade e transparência.
A identidade visual foi desenvolvida em colaboração com a agência FCB, com o envolvimento direto de Edson Athayde.