Mania das Pinturas: Excelência na área das pinturas

Intitulada de Mania das Pinturas, a loja de tintas, situada no centro de Lisboa, pertence ao Grupo Central da Estrela. Fundada por Fernando Guimarães, tornou-se numa das lojas com ainda mais distinção ao receber o prémio PME Excelência 2018. A Revista Business Portugal entrevistou o fundador que nos revelou o segredo do sucesso da sua empresa e projetos para o futuro.

A importância dos colaboradores
Para o fundador, os colaboradores são a base da empresa, admitindo que o segredo é partilhar o sucesso da empresa com eles. “Sempre quis crescer, mas para crescer, sabia que tinha de contratar bons funcionários e, para isso, tenho de os remunerar bem e repartir com eles os lucros do crescimento da empresa”, assentiu o sócio-fundador. O criador do Grupo Central da Estrela, sente orgulho nos seus colaboradores, que diariamente vestem a camisola para representar a empresa de tintas, como se deles se tratasse. “O segredo é que que nós não conseguimos crescer sem eles, nenhuma empresa consegue crescer sem os seus funcionários. Somos uma família empresarial feliz”, afirma, orgulhoso, Fernando Guimarães. Os princípios de cooperação, amizade, honestidade e proximidade, que Fernando Guimarães tem com a sua equipa, trazem benefícios para a empresa, tais como, o constante crescimento no mercado ao longo destes anos.

As 20 lojas
O desenvolvimento positivo que a empresa tem vindo a alcançar permitiu uma evolução da mesma, com a criação de cerca de vinte lojas multimarca, todas empresas independentes e espalhadas pelo sul do país, nomeadamente, a Caparica Cor, Aldeia Nova, Cor Brilhante, Cor Divina, Damaia Cor, Santinho Cor, Brico Estrela, Mania das Pinturas 1, Mania das Pinturas 2, Mania das Pinturas 3, Cor de Violeta 1, Cor de Violeta 2, Azul Catita, RexCor, SabiCor, Malveira Cor, Templo das Tintas 1,Templo das Tintas 2 e Paleta Azul.
Estas lojas, cada uma com uma identidade e nome próprio, são um sinal de um crescimento sustentado, alicerçado com vendas assumidas. Segundo o mentor deste projeto, “o percurso, no geral, tem sido positivo ao nível do crescimento, com altos e baixos”. No entanto, refere que “são muitos mais os momentos positivos do que os negativos. Dentro dos momentos positivos, existem duas lojas que têm vindo a alcançar uma maior notoriedade em relação ao seu crescimento e subsequente faturação, a Azul Catita e a Mania das Pinturas”, sendo esta última a galardoada pelo prémio PME Excelência 2018, “uma recompensa notória nível nacional para a empresa”, relata o entrevistado e acrescenta que “é verdade! Nós crescemos, mas nunca demos passos maiores do que a perna, nem nunca arriscamos de forma a colocar uma empresa em perigo. Admito que o nosso serviço é muito personalizado e, modéstia à parte, também é muito bom. Temos um preço competitivo com qualidade, fazemos entrega imediata dos produtos aos nossos clientes e também ao domicílio”, assegurou Fernando Guimarães quando questionado acerca da origem da conquista do Prémio PME Excelência. As empresas do fundador, distinguem-se não só pelo atendimento personalizado ao cliente, como pela crescente faturação.

Projetos para o Futuro
Com o lema “bom atendimento, qualidade, bons preços e colaboradores felizes”, Fernando Guimarães tem como projetos futuros, continuar a crescer assegurando sempre a qualidade dos seus produtos e continuar a abrir novas lojas não só por Lisboa e proximidades, “mas também por outras partes do país”, remata o fundador, Fernando Guimarães.

You may also like...