kids House Furniture: Mobiliário para os mais novos

Com mais de 20 anos de experiência, a Kids House Furniture é uma empresa dedicada ao design, produção e comercialização de mobiliário infantil e juvenil. Mireia Paya é a responsável pela marca e foi com ela que estivemos à conversa para esta edição da Revista Business Portugal.

Natural de Barcelona, foi com sotaque espanhol que a nossa entrevistada nos deu a conhecer a sua empresa: “Venho de uma família de designers e a Kids House nasceu em Barcelona, de onde somos naturais. No entanto, em 2012, quando se deu a crise em Espanha, fomos obrigados a pensar em novas soluções. Foi aí que decidimos vir para Portugal”, começou por nos contar.
Viana do Castelo, que era antes o destino eleito por Mireia Paya para as suas férias em família, tornou-se na cidade anfitriã para a sua nova casa e negócio: “Abrimos uma loja em Viana e outra no Porto. Quando decidimos vir para Portugal queríamos um local que tivesse tudo, menos a confusão de uma cidade grande. Viana é o conjunto perfeito de tudo o que procurávamos”, revelou a empresária.

Mobiliário para miúdos e graúdos
Habituada a desenvolver mobiliário infantil, a Kids House pretende ser uma marca capaz de desenvolver produtos bonitos, modernos e, sobretudo, versáteis: “Queríamos desenvolver uma linha que fosse a síntese de tudo o que os clientes nos pediam sem esquecer a relação, importante, de qualidade/preço”, afirmou. Nesta empresa, todo o mobiliário é pensado ao pormenor para dar resposta a várias necessidades e se poder adaptar às diferentes fases de desenvolvimento da criança. Além da vertente técnica, a Kids House está dotada com uma equipa de designers e colaboradores disponíveis para prestar ajuda personalizada e apresentar diferentes propostas para o projeto real do cliente.
Assim, para além do mobiliário standard, já fabricado e vendido nas duas lojas da marca, também é possível o desenvolvimento de um projeto por medida e o desenvolvimento de projetos, para o resto da casa, com a marca KH Living: “Fazemos o serviço completo desde o projeto à montagem, passando pelo fabrico das peças. Confesso que nada me dá mais prazer do que ver o resultado final do projeto que idealizamos”, confidenciou-nos orgulhosa.
Após cinco anos de presença física em Portugal, o feedback não podia ser melhor, uma vez que muitos são os contactos estabelecidos por quem passa na rua e se interessa pela decoração das montras e dos espaços Kids House. Por outro lado, o orgulho recai, também, pelo número de clientes de Lisboa (muitos deles figuras públicas) que confiam na qualidade e bom gosto da equipa da nossa entrevistada.
Desengane-se quem julga que desenvolver produtos para crianças deve apenas pensar nos mais pequenos. Mireia Paya deu-nos conta da realidade com que se debate: “Mais do que os filhos, nós temos de agradar os pais. A verdade é que os pais vivem muito a construção do quarto dos filhos e nós procuramos ir ao encontro das expetativas que eles criam”. Nesse seguimento, a designer de mobiliário esclareceu-nos sobre as tendências atuais: “O papel de parede voltou a ser uma grande tendência. A par disso, os tons naturais e a harmonia rústica/moderna que transfere um ar acolhedor à casa, é o mais procurado”, garantiu.
O futuro prevê-se risonho para a Kids House. Depois da abertura de uma loja em Viana do Castelo e outra no Porto, chegou a vez de apostar numa loja em Lisboa. A ideia já se encontra em marcha e pode ser que a expansão esteja para breve: “Acontecerá quando for mais oportuno”, finalizou Mireia Paya.

You may also like...