ISCAP põe o insucesso empresarial em debate e discute lições de resiliência nos negócios
Evento organizado no âmbito do MBA executivo pretende olhar para o insucesso empresarial como uma forma de reinvenção do mundo dos negócios
O fracasso no mundo dos negócios será o tema em cima da mesa no colóquio Insucesso Empresarial: Lições de Resiliência e Reinvenção, promovido pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). O evento, organizado no âmbito do MBA Executivo, decorre no ISCAP, a 17 de abril, das 18h30 às 20h30.
O arranque do evento está a cargo de Manuel Moreira da Silva, presidente do ISCAP e de Ângelo Dias, CEO da 3ª Via – Investment Opportunities, parceiro na realização do colóquio. Em discussão vão estar os casos da Cerâmica Valadares e do grupo Valentim de Carvalho, com o testemunho na primeira pessoa dos respetivos gestores, Henrique Barros e Manuel Duque Pereira.
Durante meia hora, cada empresário vai partilhar a história de insucesso pela qual a empresa passou, dando especial enfoque aos desafios enfrentados e às lições aprendidas. Na meia hora seguinte, vai ser altura de analisar o que une as duas histórias, dando destaque a temas como: sinais ignorados, gestão de risco, importância do feedback e a mentalidade necessária para se enfrentar o fracasso.
Este colóquio está aberto a todas as pessoas com interesse em desmistificar a noção de fracasso no contexto empresarial, em conhecer estratégias eficazes para superar as adversidades e aprender como transformá-las em oportunidades de crescimento.
Recorde-se que o MBA Executivo faz parte da Porto Executive Academy (PEA), que foi criada em 2016 e chegou para democratizar o acesso à formação de executivos, dando resposta às diferentes exigências do mercado global nas mais variadas áreas, da gestão, ao marketing, passando naturalmente pela alta direção.