Incisus: Um serviço de excelência que marca a diferença

Localizada em Gândara dos Olivais, no concelho de Leiria, a INCISUS é uma clínica dentária que nasceu em 2018 pelas mãos de um grupo de profissionais, que assumiu o objetivo de se diferenciar pela qualidade dos serviços prestados.

João Rosa, Milene Rosa e Adélia Pereira juntaram a sua experiência e know-how e decidiram abraçar o desafio de criar a sua própria empresa. Assim, em 2018 nasceu a INCISUS, onde o cuidado, a tecnologia e a proximidade com o paciente são uma prioridade: “a nossa clínica é maioritariamente de medicina dentária e queremos destacar-nos pelo atendimento ao público, pela nossa forma de ser e pelo acompanhamento familiar do doente”, esclarece João Rosa.
Num balanço do primeiro ano de trabalho, o profissional de saúde revela à Revista Business Portugal que este tem sido bastante positivo, evidenciando o crescimento acentuado de clientes, reiterando que a INCISUS tem como chave do sucesso a ligação emocional estabelecida com os utentes, bem como “o ambiente descontraído e acolhedor da clínica”.
No que toca aos serviços disponibilizados, a INCISUS alberga todas as especialidades da medicina dentária, desde dentisteria, endodontia, prótese removível ou fixa, periodontologia, oclusão, entre outras, contudo João Rosa refere que a clínica tem-se distinguido também pelo diagnóstico dento-facial, que é a sua área de especialidade. “Faço um planeamento digital da rotação do sorriso e programo todo o tratamento ortodôntico”, refere acrescentando ainda como especialidades da clínica a implantologia e a cirurgia periodontal.
Paralelamente e, com o intuito de completar o leque de serviços prestados, a INCISUS também disponibiliza consultas de psicologia e fisioterapia: “à medida que vamos tendo casos, agregamos profissionais dessa área e vamos criar um serviço cada vez mais completo”. Por fim, a depilação a laser, embora esteja ligada à área estética também é um dos serviços desta unidade de saúde.

Os desafios da medicina dentária
Atualmente ser dentista em Portugal acarreta uma grande complexidade, quem o diz é João Rosa, sublinhando que os principais problemas da medicina dentária são, essencialmente, o excesso de profissionais na área, ordenados baixos, bem como o facto de o Sistema Nacional de Saúde não contemplar cuidados de saúde oral. E ressalva: “está a dar-se um aumento exponencial de médicos dentistas em Portugal, o que vai levar a que daqui a poucos anos tenhamos um mercado demasiado explorado para se conseguir ter uma profissão estável e segura”.

Para uma melhor saúde oral
Se todos nos preocupamos com a nossa saúde, porque não fazer o mesmo com a nossa saúde oral? Foi este o desafio que João Rosa lançou, realçando os cuidados que devemos ter regularmente: higienização da boca pelo menos duas vezes por dia, cuidado com os alimentos açucarados, visitas regulares ao dentista (de seis em seis meses), mas se porventura existirem patologias ou periodontites graves ou agressivas é necessário um acompanhamento mais frequente.

You may also like...