HVR Business Consulting: Objetivo: crescer na área da consultadoria

Com três anos de atividade, a HVR, criada por Hugo Velez Ribeiro, concentra a sua atividade em serviços de contabilidade. Com uma vasta experiência, o CEO, inserido no mercado da capital, tem como objetivo evoluir de forma sustentada.

O crescimento foi gradual e natural. Ano após ano tem visto a sua empresa crescer em serviços e clientes. 80 por cento do volume de negócios deve-se aos serviços de contabilidade, dos quais fazem parte “consultadoria financeira, consultadoria fiscal e apoio ao investimento privado, especialmente no mercado imobiliário”, fruto também do boom que o setor tem sentido em Portugal e, particularmente em Lisboa, onde estão sediados.
“Hoje os clientes são mais exigentes e têm mais conhecimento sobre os nossos serviços, sendo assim, estão atualizados, podendo comparar facilmente os nossos serviços com a concorrência. Para combater esse aspeto, destacamo-nos pela proximidade ao nosso cliente e por sabermos ouvir e adaptar os nossos serviços às suas necessidades”, explica. É no setor do imobiliário que detém 60 por cento dos clientes. Porém, existem outros negócios, como serviços de mobilidade e formação profissional, que ajudam a atingir os objetivos propostos.
A legislação é um dos desafios que encontram. Hugo Velez Ribeiro caracteriza a legislação como sendo “um entrave e, simultaneamente, uma oportunidade”. Entrave na medida em que há diariamente mudanças e oportunidade pela possibilidade de surgirem novos nichos de mercado aos quais se tem de adaptar e se reinventar.
A inovação e a tecnologia são dois pilares fundamentais do setor, porém, são processos morosos devido à instabilidade e mudança constante do paradigma. É na aposta na inteligência artificial e substituição parcial da mão de obra por tecnologia capaz de responder às situações que considera estar o futuro da profissão. “Tenho cada vez mais ferramentas que permitem já fazer mais em menos tempo, mas as exigências também vão sendo superiores e quando se consegue fazer mais há espaço para aparecer novos negócios”, explica.
São quatro os colaboradores que vão fazendo a empresa crescer sendo a contratação de pessoas especializadas um dos maiores entraves ao crescimento da HVR, muito devido às formações insuficientes e pouca preparação universitária para o mercado profissional.

You may also like...