Hospitalidade com coração

Numa conversa exclusiva com a CEO da NEYA Hotels, Yasmin Bhudarally, exploramos a incrível história que deu origem ao “Quarto Solidário” e de como este projeto da NEYA Hotels está a consciencializar o setor hoteleiro para o papel inequívoco da responsabilidade social na sua atividade.

Yasmin Bhudarally, CEO

O “Quarto Solidário” é um projeto inspirado numa experiência pessoal de Yasmin, quando a sua filha recém-nascida foi internada no Hospital D. Estefânia, em Lisboa. A longa distância de casa e os horários de visita reduzidos, não lhe permitiram acompanhá-la a tempo inteiro. Anos mais tarde, transformou um imóvel em frente a esse hospital na primeira unidade da NEYA Hotels e atribuiu-lhe o propósito de fazer a diferença na comunidade através da acomodação e apoio emocional a famílias que estivessem a atravessar um momento como o que tinha vivido.

Yasmin Bhudarally destaca que o “Quarto Solidário” não é apenas um gesto de generosidade, mas um compromisso emocional com as famílias. Além de oferecer acomodação gratuita, a equipa do hotel oferece apoio afetivo durante esses momentos difíceis, disponibilizando uma rede de apoio humana que representa muito mais do que apenas um lugar para ficar. “Este projeto vai além da oferta do alojamento e pequeno-almoço, ele é, acima de tudo, disponibilidade, tempo, dedicação e carinho de todas as pessoas da NEYA Hotels para com aqueles que precisam de apoio num momento frágil da sua vida familiar”, explica.

O impacto do “Quarto Solidário”, a longo prazo, é muito significativo para a criança. O bem-estar emocional das famílias e a sua proximidade aliviam o sofrimento imediato e contribuem para uma recuperação mais eficaz. “Acreditamos que a estabilidade, constância e coerência deste projeto de apoio às famílias é fundamental para a recuperação das crianças”, salienta.

Desde o início do projeto, em 2012, a NEYA Hotels fez parte de várias histórias emocionantes. Uma das mais marcantes para Yasmin, envolveu o acolhimento de uma freira, de uma instituição de solidariedade social, que cuidava de um bebé que não parava de chorar desde o nascimento. O bebé encontrou conforto e calma no ambiente acolhedor do hotel, fazendo com que esta história e muitas outras destaquem a importância do trabalho que a equipa tem realizado. “Somos um hotel com propósito e isso reflete-se na visão que temos do nosso projeto. A entrega do nosso tempo proporciona ajuda e ânimo a estas famílias, mas, pessoalmente, proporciona também um contentamento à alma dos que nele participam”, evidencia.

Além do “Quarto Solidário”, a NEYA Hotels tem demonstrado um forte compromisso com a responsabilidade social, colaborando com instituições de solidariedade social, realizando várias ações ao longo do ano como iniciativas solidárias, doações de equipamentos médicos, apoiando causas e idealizando novas formas de contribuir no âmbito da sua atividade e estrutura. A cadeia hoteleira procura constantemente maneiras de promover um turismo responsável, impactar positivamente a comunidade local, preservar o meio ambiente e apoiar desenvolvimento económico. “Temos de nos tornar na mudança que queremos ver”, reforça.

No futuro, Yasmin Bhudarally afirma que a NEYA Hotels quer continuar a ser uma cadeia hoteleira de referência em Portugal, pretende consolidar o seu papel no turismo responsável e está comprometida com a missão de apoiar as comunidades em que está inserida e minimizar o impacto da sua atividade no meio ambiente.

A NEYA Hotels está a moldar o futuro do turismo que combina a hospitalidade e a solidariedade para criar um mundo melhor para todos.

 

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