Frutorra: excelência em qualidade, compromisso permanente

Em entrevista à Revista Business Portugal, Andreia Agostinho, Diretora de Marketing da Frutorra, guia-nos pelo mundo aprazível dos frutos secos, ressaltando o compromisso da empresa em garantir a qualidade dos produtos e a satisfação do cliente.

Andreia Agostinho, Diretora de Marketing

Poderia partilhar connosco a história por trás da criação e evolução da Frutorra, passando pelo seu rebranding. Como a empresa enfrentou os desafios ao longo do tempo e alcançou a sua posição atual no mercado?

Tudo começou como uma brincadeira nos anos 80: com João Pimenta, em que nas idas constantes ao Algarve, teve a ideia de começar a levar para o centro do país o amendoim com casca, que inicialmente era torrado em pequenas pastelarias.

Com a evolução do próprio país e a procura por produtos diversificados, a Frutorra começou igualmente a crescer, especialmente, consolidando-se através da venda ao Retalho.

Após 30 anos no mercado, sentimos necessidade de evoluir a marca, torná-la mais moderna, apostar em novos lançamentos e alcançar uma maior proximidade ao consumidor final.

A Frutorra é uma das marcas líderes em Portugal de aperitivos e frutos secos. O que torna os vossos produtos uma referência no mercado nacional? É possível afirmar que a ética de trabalho e a seleção rigorosa do produto influencia a qualidade dos frutos secos?

Totalmente. Temos um rigoroso cuidado com a nossa matéria-prima, que selecionamos e controlamos, para assegurar que chegam ao consumidor os produtos de maior qualidade.

Sendo certificados em IFS Food e HACCP, garantimos a manutenção dos mais elevados standards em segurança alimentar e, na nossa atuação, é imperativa a ética de trabalho nas relações comerciais, de outra forma não conseguiríamos estabelecer parcerias duradouras e chegar a líderes de mercado.

Andreia Agostinho e Vânia Basílio na entrega de prémios da Escolha do Consumidor.

A Frutorra foi distinguida com o Prémio “Escolha do Consumidor 2023” na categoria de frutos secos. Este reconhecimento representa a fidelidade e credibilidade que os consumidores depositam na marca? Estão comprometidos em continuar a oferecer produtos de boa qualidade?

O Prémio Escolha do Consumidor é considerado o melhor sistema de avaliação de marcas em Portugal. Neste ano de 2023, no seguimento de um ano rigoroso e exigente, ganhámos, pela segunda vez, este Prémio, que acaba por dar mais garantias de qualidade e confiança nos nossos produtos. Estamos comprometidos, ao longo de toda a cadeia de valor, em assegurar a qualidade em todos os eixos e continuar a merecer a escolha dos nossos consumidores.

A preservação do meio ambiente é necessária para garantir um futuro sustentável. Com isto em mente, quais as ações que a Frutorra pretende tomar para reduzir a sua pegada ecológica? De um modo geral, o que se pode esperar da empresa nos próximos anos?

No atual contexto, qualquer empresa deverá ter o compromisso para com a sustentabilidade e responsabilidade social. A Frutorra tem dado alguns passos nesse sentido internamente, assim como para com a sua comunidade. Concretamente na redução do desperdício alimentar, através da sua parceria com a Too Good To Go, que também visem à conservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. Procuramos fundamentalmente trabalhar o eixo das práticas de Gestão de resíduos, ao estabelecer a redução, reutilização, reciclagem e descarte responsável de resíduos sólidos, líquidos e perigosos. Assim como a eficiência energética, ao implementar medidas para reduzir o consumo de energia, incluindo o uso de tecnologias mais eficientes, a melhoria dos processos de produção e a promoção do uso de energias renováveis.

You may also like...