Foco no cliente e na experiência

A sustentabilidade e a poupança de recursos energéticos são temas na ordem do dia e são também uma preocupação para o grupo Hansgrohe, tal como explica Carlos Santos, o country-manager da empresa.

Carlos Santos, Country Manager

Começou como uma pequena oficina de produtos de metal e hoje é uma das empresas de maior referência no ramo sanitário, possuindo 34 filiais e 21 escritórios em todo o mundo. Assim sendo, qual o balanço que faz do percurso da Hansgrohe?

É, sem dúvida, uma trajetória de sucesso que conta com mais de 120 anos e da qual todos os colaboradores estão muito orgulhosos. A base deste sucesso assenta nos vetores-chave como o caráter inventivo, ou inovação, a qualidade e a sustentabilidade que estiveram na origem da empresa e que são hoje e continuarão a ser no futuro, onde incluímos também já a digitalização, a principal força motriz da empresa, e que nos move diariamente. Esta abordagem está presente transversalmente na empresa, na forma como impactamos no meio que nos envolve e como muito ativamente procuramos melhorar a experiência dos que utilizam os nossos produtos e que diariamente confiam em ambas as marcas para os seus projetos.

 

Sendo uma marca com um design moderno e artigos premium, nomeadamente para as casas de banho e cozinhas, conte-nos mais sobre a vossa vasta gama de produtos.

O grupo Hansgrohe é composto por duas marcas. A Hansgrohe e AXOR. A AXOR é a nossa marca de design de luxo com produtos desenhados por alguns dos maiores designers do mundo como Philippe Starck, António Citterio ou Barber & Osgerby onde pensamos no banho de uma forma mais holística, integrando os nossos produtos em conceitos ou estilos de decoração. Para tal, aliamos o design e a alta performance dos produtos a um serviço de individualização que permite selecionar entre uma vasta quantidade de acabamentos ou cores, ou em soluções desenhadas à medida do cliente. A Hansgrohe é a nossa marca premium, com uma gama mais profunda e inclusive com novas categorias de produto como as calhas de duche e os nichos de duche. Alicerçada num excelente design, na qualidade de engenharia alemã, apresentamos um grande número de soluções e acabamentos em diferentes categorias de produto, quer para o banho quer para a cozinha.

 

Podemos afirmar que a Hansgrohe procura dar uma especial atenção ao cliente e é por esse motivo que apostam no apoio no planeamento e no serviço pós-venda? De que forma é que o fazem?

O foco de todos os nossos processos é o cliente e a sua experiência com os nossos produtos.  Desde o desenvolvimento de produto, processo de fabrico, logística e, é claro, na pré e pós-venda. Abrimos há precisamente um ano o The Water Studio Lisbon, onde para além de apresentarmos as últimas novidades, pretendemos inspirar e assessorar os nossos visitantes na escolha da solução adequada à sua necessidade e pretensão. Adicionalmente, dispomos de serviços de consultoria em projeto/obra e um serviço de after-sales que funciona de uma forma muito eficaz para todos os nossos clientes desde o promotor imobiliário, grupo hoteleiro ao consumidor final.

A realização de eventos como a DECORHOTEL é importante na medida em que permite divulgar a marca e dar a conhecer os vossos produtos? Que expetativas tem para a edição deste ano?

A DECORHOTEL representa para o grupo Hansgrohe uma grande oportunidade para nos darmos a conhecer um pouco mais no mercado português e junto de um público-alvo onde a marca tem uma grande tradição a nível internacional. Para além dos novos produtos, procuraremos enfatizar o nosso caráter inovativo no design e em temáticas tão atuais quanto a sustentabilidade e a poupança de recursos energéticos através da utilização das nossas soluções.

 

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