Figueiredo Pratas & Associados: parceiro das empresas desde 1981
A empresa Figueiredo Pratas & Associados é prestadora de serviços em áreas como a contabilidade, consultoria fiscal, entre outras. Em entrevista, o Dr. Figueiredo Pratas, Diretor da empresa, falou sobre a missão da equipa, baseada no apoio, promoção e desenvolvimento de parcerias com as empresas.
Como é que surgiu o projeto da empresa Figueiredo Pratas & Associados? Qual o balanço que faz desde a fundação?
O projeto da empresa começou em 1981, pelo facto de ter iniciado funções noutra empresa e de ter deixado de efetuar contabilidade para clientes que já tinha. Apesar destas novas funções, os clientes continuavam a procurar os meus serviços, por terem experiências de contabilidade positivas. Desta forma, fui motivado a criar uma empresa de contabilidade, deixando o meu posto de trabalho, uma decisão que foi tomada com firmeza e com visão de excelência. Hoje, olhando para trás, considero que foi uma boa decisão para a minha vida profissional e para os clientes que necessitavam dos meus serviços. Isto porque, através da empresa, temos contribuído para o desenvolvimento de inúmeras outras empresas e de várias pessoas, algo que me faz sentir realizado, quer a nível pessoal, como profissional.
Que serviços disponibilizam ao cliente? Que tipo de atendimento fornecem?
A Figueiredo Pratas & Associados Lda é uma empresa que presta serviços nas áreas da Contabilidade, Fiscalidade, Recursos Humanos, Consultoria Fiscal e Contabilística e Formação Profissional. A principal prioridade é a prestação de um serviço de qualidade, apostando no rigor técnico e aconselhamento atempado nos assuntos que nos são confiados, de acordo com as características, natureza e necessidade do cliente. Privilegiamos as necessidades dos clientes, fazendo o nosso melhor para disponibilizar um serviço que realmente necessitam.
Qual é a missão da empresa e que valores imprimem na vossa atuação? Os objetivos passam por ajudar os parceiros a desenvolver as suas atividades de forma sustentada? E de que forma?
A nossa missão é apoiar, promover e desenvolver parcerias, junto de Organizações e Associações sem fins lucrativos, como com Empresas de Grande e Média dimensão e dar um apoio específico às PME, com vista ao fortalecimento e consolidação nas respetivas áreas de atuação, quer económicas, quer sociais.
Em suma, os nossos principais objetivos são centrados em acrescentar valor às organizações, através do reporte contabilístico e do aconselhamento técnico, fiscal e organizacional aos dirigentes de cada organização.
No cumprimento das nossas funções, procuramos sempre agir com todas as entidades e pessoas de forma idónea, responsável, com vista no crescimento e evolução de todos os intervenientes, através do trabalho em equipa, de forma solidária, humana, respeitosa e transparente.
A Figueiredo Pratas & Associados foi uma das empresas premiadas com a certificação financeira “TOP 5% Melhores PME de Portugal”, em 2021. O que significou esta conquista para a empresa?
A atribuição desta distinção é um marco importante para a empresa e reforça o trabalho de gestão realizado, bem como as boas práticas na área contabilística e de apoio à gestão.
O nosso empenho será ainda duplicado, para que possamos merecer a confiança dos nossos clientes e parceiros, de forma a que esta certificação possa continuar a merecer a mesma distinção.