Tendências, negócios, conteúdos e estratégias de sucesso
Chama-se Personal Brand Summit, tem como objetivo transformar e inspirar marcas pessoais e é o único evento no país que se dedica a esta temática em concreto. Desenhado para profissionais e empresas com visão da importância de trabalhar o processo de gestão de marca pessoal, e de modo a terem resultados claros na sua vida profissional, este certame, que se realiza a 12 de outubro, no Hotel Hilton Porto Gaia, vai juntar 13 especialistas que irão abordar as estratégias mais eficazes e as atuais tendências deste setor.
A programação, que inclui palestras, workshops interativos e sessões de networking exclusivas, vai decorrer entre as 9h e as 18h, naquela que será uma verdadeira imersão aos principais desafios da gestão de marcas pessoais. Desde o tema do copywriter ao retrato e comunicação audiovisual; da educação financeira ao slow business; da importância do sentido de humor à autenticidade na marca pessoal sem esquecer que estes profissionais são agentes de mudança cultural, social e coletiva; da publicidade online ao marketing digital; dos desafios de criar marcas do zero aos recursos humanos que são marcas; passando pelos testemunhos de empresárias que também são marcas pessoais.
“Os oradores convidados, com diferentes áreas e trajetos, vão fazer parte desta missão de que todos podem e devem trabalhar a sua marca pessoal”, refere Raquel Soares, organizadora e host do Personal Brand Summit. “Existe uma crença que este tema será apenas para figuras públicas, talvez por falta de informação, mas estamos numa nova abordagem de como nos posicionamos no mercado e como as empresas gerem as suas equipas. Por isso, sim, gestão de marca pessoal é para todos os profissionais e empresas”, acrescenta a mesma responsável.
Para além da partilha dos oradores convidados, “que pela sua experiência e conhecimento vão facilitar ferramentas a todos os participantes, vão existir uma série de experiências para estimular a aprendizagem”, sublinha a especialista em personal branding. “Vejo este evento para além de todas as experiências sensoriais que desenhamos e do conhecimento partilhado, como o início de uma ferramenta, que já passou por alguns testes nas nossas universidades, e uma oportunidade de promover uma maior literacia que poderá ser usada por todos”.
Este evento quer ir mais além e, por isso mesmo, existe a experiência pós-evento. Raquel Soares explica que os participantes, “até dezembro vão receber orientação para poderem iniciar o ano de 2025 a fazer uma gestão da sua marca de forma estratégica e informada”.
O Personal Brand Summit, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é organizado e tem como host Raquel Soares, especialista em personal branding, mentora de liderança e style coach™ e oradora. Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-Graduada em Sistemas Integrados de Gestão e Mestre em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, é gestora da Beautiful Branding Agency, empresa especializada em team building, liderança e gestão de equipas. É ainda fundadora da Love People. Personal Branding & Image Consulting que se dedica a ajudar profissionais a desenvolver a marca pessoal e imagem profissional, trabalhando com várias áreas de negócio e profissões.
“Este evento pretende estar na agenda de todos os portugueses para aprenderem a gerir a sua marca e podemos assegurar que existe já data para a terceira edição a acontecer em 2025”, adianta a organizadora e host.
Mais informações e inscrições aqui.
ORADORES E TEMÁTICA
Soraia Batista/Raquel Soares – “Transformar a marca e imagem”
Nuno Silva – “Personal Branding e a Gestão de RH”
Pau Storch – “O que diz a tua fotografia?”
Sérgio Rodrigues – “Organiza as finanças da tua marca”
Carla Bairro – “O caminho de dizer eu cuido-me”
João Silva Mendes – “Escreve a tua história”
Ana Gonçalves – “A tua marca não depende só de ti!”
Diana Nobre – “A identidade dos egos”
Roberto Cortez – “O marketing digital na tua marca”
Priscilla Freitas – “A tua marca pode tudo”
Carlos Estrela – “Quem eu sou?”
Ângela Silva – “Trabalha – e vive +”
Susana Rodrigues – “O poder invisível da tua marca”