El Corte Inglés com a Cruz Vermelha Portuguesa: apoio de mais de 120 mil euros
Foram doadas fardas escolares, fardas internas e brinquedos para apoiar cerca de 55 mil famílias e as mais de 7 mil crianças.
Como resultado das iniciativas com que foi preenchido o primeiro ano de parceria entre o El Corte Inglés e a Cruz Vermelha Portuguesa, a instituição contabilizou mais de 120 mil euros de apoios ao longo do último ano fruto das acções solidariedade que resultam do protocolo assinado entre os Grandes Armazéns e a instituição.
Numa primeira fase foi criada a campanha UNIDOS que resultou numa angariação de fundos de mais de 1.500€, foram doadas fardas escolares e fardas internas num valor de mais de 100 mil euros e foram, ainda, promovidos e vendidos artigos de merchandising da Cruz Vermelha Portuguesa nos Grandes Armazéns de Lisboa e Gaia Porto e, também, na loja online.
O El Corte Inglés juntou-se ao movimento #euajudoquemajuda e capacitou as respostas da Cruz Vermelha Portuguesa através de duas campanhas de recolha de brinquedos que resultaram na recolha de mais de 1 tonelada e meia de brinquedos posteriormente distribuídos por várias estruturas locais da Cruz Vermelha Portuguesa espalhadas por todo o país.
Em 2020, devido à pandemia houve um aumento significativo de pedidos de apoio à instituição, pelo que o El Corte Inglés respondeu com a ajuda à Cruz Vermelha Portuguesa e no apoio de cerca de 55 mil famílias e as mais de 7 mil crianças que a instituição acompanha por ano.
O El Corte Inglés e a Cruz Vermelha Portuguesa assinaram no ano passado um acordo em que a empresa se compromete a organizar e a realizar, juntamente com a instituição, diversas acções de angariação de fundos junto dos clientes, através de meios próprios ou de colaboradores, e campanhas de sensibilização.