Lisboa, 16 de Março de 2022: O El Corte Inglés juntou-se pela primeira vez ao Portugal Fashion numa parceria que tem como objectivo promover marcas e criadores de moda portugueses.
De 16 a 19 de Março, durante o evento Portugal Fashion, o El Corte Inglés marcará presença com um espaço instagramável e com novas tendências.
O El Corte Inglés procura, desde sempre, estar ao lado dos criadores portugueses e da moda nacional e, em Abril, terá na loja de Gaia um espaço exclusivo que será uma extensão do Portugal Fashion, com peças para venda das marcas Sophia Kah, Pé de Chumbo e Diogo Miranda.
Sophia Kah nasceu em 2011 pelas mãos de Ana Teixeira de Sousa e já deu cartas internacionais sendo uma marca de referência nos vestidos de noiva. Sophia Kah que já vestiu a cantora internacional Beyoncé terá à venda na loja de Gaia peças únicas e exclusivas.
Pé De Chumbo é uma marca de roupa feminina desenhada por Alexandra Oliveira e está presente em mais de 30 países.
“A marca tem vindo a impor as suas características na concepção e fabrico de tecidos e malhas, utilizando processos artesanais únicos.
Misturar tecidos, fios e transparências com diferentes texturas, criar contrastes de materiais e cores, realçando os detalhes de cada peça, é o objectivo da sua criadora”, revela a marca.
Diogo Miranda iniciou o seu percurso profissional, em 2007 e tem apresentado todas as suas colecções no Portugal Fashion, revela a organização. “As suas peças, têm corrido o mundo, pelas suas marcantes campanhas, pela presença em editoriais de grande notoriedade e pelas figuras públicas que as fazem desfilar nomeadamente a modelo internacional Sara Sampaio, a it-girl brasileira Helena Bordon, a actriz indiana Sonam Kapoor, a blogger Carolina Engman, e a francesa it-girl Caroline D´Maigret”, revela a organização.
O El Corte Inglés procura oferecer aos seus clientes o melhor da moda, os artigos mais exclusivos com a mais alta qualidade. Neste sentido, a parceria com o Portugal Fashion reafirma este objectivo e a aposta na moda nacional e nos seus artistas. O El Corte Inglés pretende continuar a investir na moda portuguesa tanto online como nas lojas físicas e mesmo as suas marcas próprias tendem a incorporar uma componente de produção nacional cada vez maior.