O Dacia Hipster Concept oferece uma mobilidade 100% elétrica e virtuosa, adaptada às necessidades do dia a dia, com o objetivo de reduzir, para metade, a pegada de carbono em comparação com os automóveis elétricos atuais.
Desde o início do século XXI, o mercado automóvel evoluiu – particularmente sob o impacto da regulamentação e da eletrificação – para automóveis cada vez maiores, mais pesados, mais sofisticados… e, portanto, cada vez mais caros.
Neste ambiente que pressiona para o “cada vez mais”, a Dacia tem perseguido o seu objetivo com determinação e sucesso há duas décadas: permitir que o maior número possível de pessoas tenha acesso à mobilidade essencial.

Mas o que será realmente essencial no futuro? Como podemos tornar o mercado da mobilidade elétrica acessível ao maior número possível de pessoas? E se começássemos do zero? Este é o desafio que a Dacia assumiu: reinventar o automóvel do povo.
Romain Gauvin, Diretor de Design Avançado e de Design Exterior da Dacia: Este é o projeto mais característico da Dacia em que já trabalhei. Tem o mesmo impacto social que o Logan teve há 20 anos. E envolve inventar algo que, hoje, ainda não existe.
DACIA HIPSTER CONCEPT: O AUTOMÓVEL POPULAR DO FUTURO
Para conceber o Dacia Hipster Concept, as equipas da Dacia partiram das necessidades reais dos utilizadores e da forma como estes utilizam os seus automóveis na vida real. Em suma, concentraram-se no essencial.
O Dacia Hipster Concept é um companheiro para o dia a dia: é ágil, prático e económico.

Stéphanie Chiron, Gestora de Produto Avançado da Dacia: O Dacia Hipster Concept tem tudo o que se pode desejar num automóvel para o dia a dia, medindo apenas 3 metros de comprimento, 1,53 metros de altura e 1,55 metros de largura: quatro verdadeiros bancos e uma bagageira que pode ser ajustada dos 70 aos 500 litros.
Características recordistas: o Dacia Hipster Concept oferece capacidade genuína num formato ultracompacto, uma proposta única que não existe atualmente no mercado.
O Dacia Hipster Concept leva ainda mais longe a abordagem da Dacia centrada no peso. É 20% mais leve que o Spring. Este desempenho é o resultado da abordagem ecológica global da Dacia: menos peso significa menos matérias-primas e menos energia utilizada no fabrico. Significa também menos massa para mover, portanto, menos energia consumida. A ambição por trás do Dacia Hipster Concept é reduzir, para metade, a pegada de carbono ao longo de todo o ciclo de vida do automóvel, em comparação com os melhores automóveis elétricos atualmente disponíveis.





