Da paixão e espírito ousado de Cláudia Paiva, nasce a Wine Crush

Há um ano, Cláudia Paiva dá inicio a um projeto que veio revolucionar o setor do vinho. Assim nasce a Wine Crush. Com uma equipa especializada, criativa e com muita vontade de fazer acontecer, que oferece ao setor do vinho um serviço integrado 360! Numa entrevista exclusiva, a CEO partilhou a sua visão sobre liderança feminina, os desafios da sua jornada e os planos futuros da empresa.

Cláudia Paiva, CEO

A Wine Crush, fundada por Cláudia Paiva há cerca de um ano, surgiu como uma resposta à necessidade de transformar e energizar o setor do vinho. Com 18 anos de experiência no setor vitivinícola, Cláudia Paiva percebeu a urgência de profissionalizar o setor e de oferecer um serviço de consultoria de negócio e comunicação especializado.

Assim, de uma oportunidade de negócio, nasceu a Wine Crush, uma empresa especializada em soluções integradas que vão da estratégia à comunicação, para produtores, adegas cooperativas e demais stakeholders.

“A Wine Crush nasce de uma vontade muito grande de energizar o setor do vinho e do turismo. Procuramos ajudar as empresas a criar valor para o seu negócio, trabalhando em duas áreas distintas: a consultoria estratégica e a comunicação. O nosso trabalho passa por ajudar a construir novos caminhos, quer desenvolvendo planos de negócio ou planos de marketing, quer trabalhando os planos de comunicação das marcas. Nesta área de atuação o nosso trabalho passa pelo branding, packaging, marketing digital, eventos e assessoria mediática”.

O desafio da inovação no setor do vinho

Questionada sobre quais foram os principais desafios, aquando da criação da Wine Crush, a nossa entrevistada foi perentória em afirmar que a principal dificuldade foi entrar num setor tradicional e com raízes tão vincadas como é o setor do vinho, de uma forma tão disruptiva: “Para termos sucesso, tivemos de criar uma linha de comunicação que transmitisse aquilo que é a Wine Crush: Experiência aliada à inovação e à vontade de fazer acontecer”.

A liderança no feminino e o papel das mulheres nas organizações

Cláudia Paiva acredita que a ascensão das mulheres a cargos de liderança é o resultado do empenho e da vontade demonstrados, bem como da aposta constante, que as mulheres têm feito, na sua formação profissional e pessoal.

“Felizmente para as organizações, temos cada vez mais mulheres a ascender a cargos de liderança. Acredito que as mulheres pelas suas características inatas e pela sua reconhecida capacidade de trabalho fazem a diferença em qualquer organização”.

A aposta na internacionalização e no turismo

Com planos ambiciosos para o futuro, a Wine Crush já deu o seu primeiro passo na internacionalização, com a abertura da Wine Crush Angola. O próximo objetivo, passa por expandir a presença em mais mercados e explorar novas áreas de atuação dentro do setor agroalimentar e do turismo.

No final da entrevista, Cláudia Paiva assume que o primeiro ano de atividade da Wine Crush foi bastante positivo: “No final do dia, o nosso sucesso mede-se pelo sucesso do nosso cliente e pelo impacto que o nosso trabalho teve no seu negócio. Nada é mais gratificante que receber o reconhecimento de quem já trabalhou connosco”.

You may also like...