Criação de valor e paixão pela tecnologia
Em entrevista à Revista Business Portugal, Paulo Coixão, CEO da Welvaart, dá a conhecer o universo da empresa que assume a visão de ser a consultora de tecnologia e negócios mais confiável, assente numa liderança contemplada pelo elevado rigor e nível de exigência em todo o processo de criação de valor para os seus clientes.
A Welvaart pretende criar relações prósperas baseadas em valores como liderança, compromisso, aprendizagem e paixão. Como estes valores se traduzem na inovação e tecnologia nos negócios e na vida das pessoas?
Acreditamos que, em qualquer indústria ou setor, produto ou serviço, existem fatores que diferenciam algumas empresas numa era de forte concorrência e de fácil acesso à informação. Sendo as relações humanas o denominador comum de todos os negócios, assumimos compromissos com todos os stakeholders envolvidos no processo de criação de valor e a liderança da execução de projetos de transformação digital. Tornamos as operações dos nossos clientes mais eficazes e eficientes através da tecnologia, bem como o desenvolvimento de produtos digitais numa perspetiva B2C que proporcionam experiências digitais únicas e disruptivas, melhorando a vida dos consumidores dos nossos clientes e garantindo a simbiose perfeita entre o incremento de outcome e notoriedade da marca das empresas junto do seu público-alvo.
Ao adotar uma abordagem que prioriza uma liderança empática e uma paixão pela tecnologia, a Welvaart tem construído o seu caminho no setor. De que forma esta filosofia se relaciona com a entrega de soluções para os clientes e, ao mesmo tempo, impulsiona a procura por inovação tecnológica?
Apesar da Welvaart ser uma start-up, tem uma equipa de gestão com experiência no mercado que já formou e contratou centenas de profissionais em diferentes funções na área de consultoria. A probabilidade de sucesso é potenciada sempre que existe paixão e uma identificação do colaborador com a função que executa e com a empresa. O primeiro exemplo e contágio vem da liderança. Liderança essa que deve ser contemplada pelo elevado rigor e nível de exigência em todo o processo de criação de valor para os nossos clientes. Este é o caminho para sermos diferenciadores num mercado altamente concorrencial como é o de tecnologias de informação.
A Welvaart oferece uma variedade de serviços, incluindo Customer Experience, Business Performance, Digital Quality Center e Cyber Security. Pode partilhar exemplos de projetos ou soluções inovadoras que a empresa forneceu e impactaram positivamente os clientes?
Na área de Customer Experience, podemos destacar um projeto onde fomos responsáveis de um produto digital para o consumidor final na área de financiamento de crédito. Em Business Performance asseguramos parte da área de suporte de soluções corporativas de faturação eletrónica de um dos nossos clientes, sempre numa perspetiva B2B. Já em Digital Quality Center, garantimos a qualidade de uma mobile app de streaming para os consumidores de TV de uma operadora de telecomunicações com testes funcionais e de automação. Por fim, Cyber Security, podemos executar projetos de gestão de risco e de auditoria aos sistemas de informação, garantir a integridade das redes das empresas a partir de ataques externos e análise de vulnerabilidades dos ativos tecnológicos das empresas.
Tendo como visão ser a empresa de consultoria de tecnologia e negócios mais confiável, quais as estratégias-chave que a Welvaart está a adotar para a sua cultura organizacional no sentido de atingir este objetivo?
Mais do que a dimensão das empresas, a sua notoriedade e competência de entrega de valor, definirão de forma perentória o nível de credibilidade e confiança percecionado pelo mercado. Assim, a Welvaart, desde o primeiro dia apostou num forte budget para investimento nos seus profissionais, através de formação e certificação, nível dos equipamentos de trabalho, como também através de vencimentos acima da média de mercado. Hoje, o valor mínimo de contratação de um recém-licenciado para as nossas equipas de consultoria é de 1.200 euros líquidos. A cultura de inclusão, informalidade mas sem descurar o rigor, e os benefícios oferecidos aos seus colaboradores como seguro de saúde para o agregado familiar, planos poupança reforma, cheque infância para os filhos e regimes de trabalho híbridos e remotos, entre outros, potenciam o nível de compromisso, motivação e de identificação com a marca, materializando-se na qualidade dos serviços que são entregues diariamente aos nossos clientes.