Comunicação em Saúde, da Shinecare, eleita Produto do Ano

Numa entrevista exclusiva, Jorge Santos – CEO & Founder da Shinecare – falou-nos sobre a importância do mais recente reconhecimento por parte dos consumidores portugueses, bem como sobre o posicionamento e objetivos futuros da Shinecare.

 

Jorge Santos, CEO & Founder

 

Os mupis digitais em meio hospitalar da Shinecare foram distinguidos com o selo Produto do Ano 2024, na categoria “Soluções de Publicidade”.  Qual o significado e importância que esta distinção assume para a marca?

A distinção da nossa rede de media digital com o selo Produto do Ano 2024 é prestigiante, o reconhecimento do caminho percorrido e uma chancela da confiança na nossa marca e no nosso meio. É cada vez mais importante que as marcas apostem em soluções de comunicação diferenciadoras e acreditamos que essa diferenciação só será possivel se a aposta na inovação se mantiver.  A inovação faz parte do nosso ADN.

A Shinecare é pioneira a nível nacional em comunicação digital em meio hospitalar. Que avaliação faz da trajetória da empresa/marca e como descreve o seu posicionamento num mercado cada vez mais dinâmico e competitivo?

Detemos, atualmente, a única rede digital out-of-home (DOOH) em contexto hospitalar, e se o digital não é novo, o contexto em que a nossa rede está, é. Ser pioneiro acarreta uma responsabilidade acrescida, trouxemos uma nova abordagem a um mercado enérgico e em constante mudança e temos lidado com bastantes desafios, nomeadamente no mindset das marcas em relação ao meio hospitalar.

A Shinecare continua a fazer aquilo que melhor sabe – dar visibilidade e projetar as marcas e campanhas dos seus clientes, estando presente em 26 unidades de saúde – públicas e privadas – de norte a sul do país, com uma rede de 120 mupis. Quais são as vantagens de usar mupis digitais em hospitais? A capacidade de exibir informações dinâmicas aumenta a eficácia da mensagem?

O digital permite que o conceito de “real time” seja potenciado, bem como a adaptação da mensagem ao target a que se destina, o que é cada vez mais relevante para as marcas. Além disso, o facto de ser dinâmico – e no caso da nossa rede de media digital estar num contexto em que não existem outros meios – permite que a captação da atenção do utente (que é também consumidor) seja maior, até porque normalmente estamos em período de espera o que faz com que a mensagem transmitida seja apreendida de uma forma eficaz.

Qual a estratégia delineada para que a Shinecare continue a ser pioneira em comunicação digital em meio hospitalar? Que desideratos estão assumidos para 2024?

O ano de 2024 vai ser um ano de franco investimento e crescimento da nossa rede. Pretendemos chegar a mais unidades de saúde e queremos assumir marcadamente a nossa posição no mercado do DOOH.

 

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